Palmeiras goleia Olimpia e avança para a semifinal da Libertadores feminina rumo ao bicampeonato consecutivo.

O Palmeiras continua avançando em direção ao bicampeonato consecutivo da Libertadores feminina. Na noite de sábado (14), a equipe não teve dificuldades contra o Olimpia, do Paraguai, e venceu por 6 a 0, garantindo sua vaga na semifinal. Os destaques da partida foram Amanda Gutierres, Bia Zaneratto (que marcaram dois gols cada), Sâmia Pryscila e Laís Estevam, responsáveis pelos outros gols do time paulista. Agora, o Palmeiras enfrentará o Atlético Nacional, da Colômbia, na terça-feira (17), em busca de um lugar na grande final.

Jogando no Estádio Metropolitano de Techo, o Palmeiras praticamente liquidou o jogo nos primeiros 30 minutos. Com dois gols de Bia Zaneratto e um de Amanda Gutierres, a equipe abriu uma vantagem de 3 a 0. No segundo tempo, o time comandado por Ricardo Belli administrou a partida e aproveitou as oportunidades para ampliar o placar.

A campanha do Palmeiras até a semifinal tem sido impecável, com quatro vitórias em quatro jogos e incríveis 21 gols marcados. No entanto, o time sofreu três gols em um único jogo, na vitória apertada por 4 a 3 contra o Atlético Nacional, na fase de grupos. Nos outros jogos, a equipe conseguiu marcar 17 gols sem sofrer nenhum. O adversário da semifinal, o Atlético Nacional, conquistou sua vaga ao vencer a Universidad de Chile por 2 a 1.

A outra semifinal pode proporcionar um duelo brasileiro. As duas últimas partidas das quartas de final serão disputadas neste domingo (15) e envolvem outras equipes brasileiras. O Corinthians, com 100% de aproveitamento e nenhum gol sofrido, enfrentará o América de Cali, às 17h30, no Estádio Pascual Guerrero. Já o Internacional, também com 100% de aproveitamento e apenas dois gols sofridos, jogará contra o Colo-Colo, do Chile, às 20h30, no mesmo estádio.

A semifinal da Libertadores está marcada para quarta-feira (18) e a grande final será realizada no sábado (21), definindo o campeão do torneio. O Palmeiras, com uma equipe forte e em grande momento, está determinado a conquistar mais um título continental e fazer história no futebol feminino. Resta aguardar e ver qual será o desfecho dessa emocionante competição.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo