Gol inicia venda de bilhetes para voo direto entre Juazeiro do Norte e Brasília a partir de fevereiro de 2024

A partir do dia 13 de fevereiro de 2024, os passageiros interessados em voar entre Juazeiro do Norte e Brasília poderão comprar os bilhetes da rota através do sistema da companhia aérea Gol. Com duas frequências semanais, em horários alternados, a nova operação visa conectar a terra do “Padim Ciço” à capital federal, facilitando o deslocamento entre os dois destinos.

A partida será realizada no Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte, com destino ao Aeroporto Internacional de Brasília. Essa nova conexão é motivo de comemoração para a Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), que vem trabalhando para fortalecer a malha aérea regional do estado.

Além dessa rota nacional, a Setur também destaca a importância das duas frequências semanais que ligam a capital cearense, Fortaleza, a Buenos Aires, na Argentina. O mercado latinoamericano é uma das prioridades para o país e o Estado, o que tem incentivado a pasta estadual a desenvolver ações para atrair mais turistas.

Recentemente, a Setur participou da Feira Internacional da América Latina (FIT), onde teve um estande próprio e aproveitou para realizar uma série de rodadas de capacitação com os agentes de viagens presentes. A intenção era fornecer informações sobre o destino e incentivar a comercialização do Ceará como um atrativo turístico.

Essas ações ocorreram em Buenos Aires, Rosário e La Plata, cidades argentinas estratégicas para a promoção do turismo no estado. Com a realização dessas atividades, a Setur espera aumentar o número de visitantes vindos da Argentina, fortalecendo, assim, a economia local e impulsionando o setor turístico cearense.

A conexão aérea entre Juazeiro do Norte e Brasília, assim como o fortalecimento da malha aérea regional, são passos importantes para a consolidação do estado como um destino turístico de destaque. Com o aumento da oferta de voos, mais pessoas poderão conhecer as belezas naturais e culturais do Ceará, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social da região.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo