Neymar Júnior sofre ruptura de ligamento cruzado anterior e desfalca a seleção brasileira nas Eliminatórias

Nesta quarta-feira (18), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou que o atacante Neymar Júnior sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo durante a derrota de 2 a 0 da seleção brasileira para o Uruguai, na última terça-feira (17). De acordo com o comunicado, Neymar teve a ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) e também lesionou o menisco.

O diagnóstico foi feito após o jogador passar por exames clínicos e de imagem durante a tarde de hoje. A lesão ocorreu aos 44 minutos do primeiro tempo, quando o atacante sofreu uma entorse no joelho e precisou sair de campo de maca.

A CBF informou que Neymar passará por um procedimento cirúrgico para corrigir as lesões, mas ainda não há data definida para a realização da operação. O departamento médico da seleção brasileira, junto com a equipe do clube Al Hilal, onde o jogador atua, estão em contato e alinhados para acompanhar a recuperação do atleta.

Com isso, Neymar será desfalque certo nos próximos jogos da seleção nas Eliminatórias Sul-Americanas. O Brasil enfrentará a Colômbia no dia 16 de novembro, no Estádio Metropolitano de Barranquilla, e a Argentina, cinco dias depois, no Maracanã. A ausência do camisa 10 certamente será sentida pela equipe.

Neymar é considerado uma das principais estrelas do futebol mundial e sua ausência será um grande desafio para a seleção brasileira. Além disso, a lesão também preocupa o clube Al Hilal, que conta com o jogador para as competições que disputa.

A equipe médica terá a responsabilidade de acompanhar de perto a recuperação de Neymar, visando garantir seu retorno aos gramados no melhor estado físico possível. A expectativa é que a cirurgia seja realizada o mais breve possível, para que o jogador inicie o processo de reabilitação e retorno aos treinamentos.

Enquanto isso, a seleção brasileira precisará lidar com a ausência de seu principal jogador e encontrar alternativas para suprir sua falta. A comissão técnica terá o desafio de encontrar um jogador à altura de Neymar para manter o bom desempenho da equipe nas Eliminatórias e garantir a classificação para a Copa do Mundo de 2026.

Só resta aos torcedores e fãs do jogador desejarem uma recuperação rápida e completa. A expectativa é que Neymar volte aos campos o mais breve possível e possa continuar brilhando com sua habilidade e talento. Ficaremos atentos aos próximos capítulos dessa história e torcendo pelo sucesso na recuperação do craque brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo