Polícia Civil do Ceará prende três suspeitos em flagrante por tentativa de latrocínio no bairro Messejana em Fortaleza

Na última terça-feira (17), a Polícia Civil do Estado do Ceará prendeu três indivíduos em flagrante suspeitos de uma tentativa de latrocínio no bairro Messejana, em Fortaleza. Os agentes realizaram a apreensão de uma arma de fogo, seis munições e uma motocicleta durante a ação.

O incidente teve início quando os criminosos roubaram um estabelecimento comercial na região, resultando em ferimentos por disparos de arma de fogo em um homem de 52 anos. A vítima foi socorrida e encaminhada para atendimento médico.

Após o ocorrido, equipes da Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar do Ceará, iniciaram imediatamente uma série de diligências pela área no intuito de capturar os suspeitos. Durante as buscas, dois dos alvos foram localizados e abordados em via pública. Com eles, foram encontradas uma arma de fogo contendo seis munições, além de uma motocicleta. Já o terceiro suspeito foi localizado pela PMCE ao tentar fugir em outra rua do mesmo bairro.

Os indivíduos detidos foram identificados como David Kauã Fernandes Matias, de 18 anos, com histórico de atos infracionais relacionados a roubo de veículo, porte ilegal de arma de fogo, receptação e direção perigosa; Matheus Menezes do Amaral, de 24 anos, com passagens por roubo a pessoa e roubo de veículo; e Samuel Vidal, de 21 anos. Todos eles foram presos em flagrante.

O material apreendido, juntamente com os suspeitos, foi encaminhado para a Delegacia do 6° Distrito Policial (6° DP), onde eles foram autuados por tentativa de latrocínio. Agora, aguardam decisão da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas por meio do número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou através do número de WhatsApp (85) 3101-0181. É possível fornecer informações através de mensagens, áudio, vídeo e fotografia, garantindo sigilo e anonimato.

Outra opção é entrar em contato com o 6º Distrito Policial (6° DP) por meio do telefone (85) 3101-3533. Denúncias também podem ser feitas anonimamente através desse canal.

É importante que a população se sinta segura em fornecer informações que possam ajudar na elucidação dos crimes e na captura de criminosos, contribuindo para uma comunidade mais segura e livre de violência.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo