Polícia Civil do Ceará e Rio Grande do Sul realizam operação contra grupo criminoso em Trairi com prisões e apreensões

No dia 20 de outubro de 2023, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) deflagrou uma operação com o objetivo de cumprir mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra integrantes de um grupo criminoso envolvido em crimes de tráfico de drogas e homicídios no município de Trairi, que faz parte da Área Integrada de Segurança 23 (AIS 23) do estado. Essa operação contou com o apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), e da Polícia Civil do Rio Grande do Sul.

As ações, que ocorreram tanto em Trairi quanto no Rio Grande do Sul, resultaram na prisão de dois suspeitos. O primeiro, identificado como Denilson Moreira Santos, de 24 anos, foi preso em Trairi. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva pelo crime de integrar uma organização criminosa. Já o segundo suspeito, Joabe Dias Mourão, de 21 anos, foi localizado e preso na cidade de Tapejara, no Rio Grande do Sul. Também havia um mandado de prisão preventiva contra ele pelo mesmo crime.

Durante as operações, foram apreendidos aparelhos celulares, que serão utilizados como prova nas investigações. Os dois homens estão sendo investigados por envolvimento em homicídios e tráfico de drogas em Trairi. Além disso, outras duas ordens judiciais foram cumpridas contra dois homens que já estavam cumprindo penas por outros crimes no sistema penitenciário do Ceará.

As investigações estão sendo conduzidas pelo Núcleo de Inteligência (NI) do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM), com o apoio da Delegacia Metropolitana de Trairi. O objetivo é identificar outros integrantes desse grupo criminoso.

A população é fundamental nesse processo de investigação e pode colaborar com informações repassando para a Polícia Civil. As denúncias podem ser feitas através do número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou pelo número de WhatsApp (85) 3101-0181, onde é possível enviar mensagens, áudios, vídeos e fotografias. Também é possível entrar em contato pelo telefone (85) 3351-1195, da Delegacia Metropolitana de Trairi. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo