Brasil brilha no Skate Street e na Natação nos Jogos Pan-Americanos de Santiago

No último sábado (21), o Brasil teve um dia perfeito no skate street nos Jogos Pan-Americanos, que estão sendo realizados em Santiago, no Chile. Após a conquista do ouro na prova feminina pela jovem Rayssa Leal pela manhã, à tarde foi a vez de Lucas Rabelo brilhar e ficar no lugar mais alto do pódio.

Lucas Rabelo, que já possui experiência em outros eventos, conseguiu montar uma estratégia sólida para a competição. Apesar das notas altas, o brasileiro estava confiante em suas manobras e conseguiu executá-las perfeitamente. “As notas foram boas e eu consegui acertar as manobras que estava planejando”, declarou o atleta, que obteve a pontuação total de 264,65 pontos, garantindo o ouro para o Brasil.

Além do skate street, o Brasil também se destacou na natação no sábado, conquistando um total de seis medalhas. O grande destaque foi Guilherme Costa, conhecido como Cachorrão, que quebrou o recorde pan-americano nos 400 metros estilo livre, com um tempo de 3min46s79, levando o ouro para casa.

No feminino, Maria Fernanda Costa e Gabrielle Roncatto também brilharam ao conquistarem a prata e o bronze nos 400 metros estilo livre, respectivamente. A americana Paige Madden ficou com o ouro e bateu o novo recorde pan-americano na prova.

A equipe brasileira de revezamento 4×100 metros livre garantiu mais uma medalha de ouro para o país. Formada por Guilherme Caribe, Marcelo Chierighini, Victor Alcará e Felipe Ribeiro, a equipe nadou em 3min13s51 e ficou à frente dos Estados Unidos e Canadá.

Na prova de 200 metros borboleta, Leonardo de Deus conquistou a medalha de prata para o Brasil, enquanto no revezamento 4×100 metros livre feminino, a equipe formada por Ana Vieira, Stephanie Balduccini, Giovanna Diamante e Celine Bispo garantiu o bronze.

Com essas conquistas, o Brasil segue mostrando sua força nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. A delegação brasileira está se destacando em diversas modalidades, garantindo bons resultados para o país. Os atletas brasileiros seguem lutando por mais medalhas e representando sua nação com garra e determinação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo