Brasileiro Augusto Akio conquista medalha de prata no skate park masculino nos Jogos Pan-Americanos de Santiago.

O skatista brasileiro Augusto Akio conquistou a medalha de prata no skate park masculino dos Jogos Pan-Americanos, que estão sendo disputados em Santiago, no Chile. Com uma pontuação de 84,12 pontos na segunda tentativa, realizada no Urban Sports Esplanade neste domingo (22), Akio confirmou sua presença no pódio. O norte-americano Taylor Nye ficou com a medalha de ouro, somando 86,68 pontos, enquanto o porto-riquenho Steven Pineiro fechou o pódio com 83,24 pontos.

Em entrevista à assessoria de imprensa do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Akio comentou sua participação na competição. O skatista admitiu que teve momentos de euforia e desatenção, que o fizeram cometer erros no início, mas que conversou com sua equipe e sentiu a energia do público, o que o tranquilizou. Com isso, entrou na segunda volta com o objetivo de apresentar um skate de qualidade e, na terceira, buscava realizar algo extraordinário. Segundo ele, a medalha conquistada possui um grande significado e ele continuará se preparando para evoluir tanto como skatista quanto como pessoa.

No total, o Brasil fechou a participação no skate dos Jogos Pan-Americanos com cinco medalhas de seis possíveis. Além da prata conquistada por Augusto Akio, o país subiu ao lugar mais alto do pódio com Rayssa Leal e Lucas Rabelo na modalidade skate street, e também levou três pratas com Pâmela Rosa no street e Raicca Ventura e Augusto Akio no park.

Na natação, o Brasil teve um excelente desempenho no último domingo, conquistando cinco medalhas. O destaque ficou por conta do revezamento 4×100 metros livre misto, que garantiu o ouro para o país. A equipe formada por Guilherme Caribé, Marcelo Chierighini, Ana Carolina Vieira e Stephanie Balduccini não apenas subiu ao pódio, mas também bateu o recorde da competição.

Outras medalhas foram conquistadas por atletas brasileiros na natação. Maria Fernanda Costa ficou com a prata nos 200 metros livre, com o tempo de 1min58s12, enquanto Murilo Sartori foi bronze na versão masculina da mesma prova, completando a distância em 1min47s95. Além disso, Vinícius Lanza levou a prata nos 100 metros borboleta e Alexia Assunção conquistou o bronze nos 200 metros costa.

No taekwondo, mais uma vez o Brasil teve representantes no pódio. Maria Clara Pacheco chegou à final da categoria até 57 quilos, mas acabou perdendo nos últimos segundos devido a uma punição. Mesmo assim, conquistou a medalha de prata. Na categoria até 80 quilos, Lucas Ostapiv ficou com o bronze.

Com excelentes resultados nas mais diversas modalidades, o Brasil vem se destacando nos Jogos Pan-Americanos e mostrando todo seu potencial esportivo. Os atletas brasileiros seguem em busca de novas conquistas e estão determinados a representar o país da melhor forma possível.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo