Corrida da Aesp/CE bate recordes de solidariedade e responsabilidade social em Fortaleza

No dia 22 de outubro de 2023, a cidade de Fortaleza presenciou um momento histórico para a Segurança Pública do Estado do Ceará. Antes mesmo do nascer do sol, por volta das 5h30, mais de 340 pessoas se reuniram em uma das principais avenidas da capital para participarem de um evento que uniu esporte e solidariedade: a Corrida da Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp/CE).

A competição contou com a participação de servidores das forças estaduais da Segurança Pública e pessoas comuns. Corredores profissionais e amadores se juntaram e partiram da sede da Aesp para percorrer trajetos de 3, 5 e 10 quilômetros. O clima amistoso e colaborativo incentivou cada participante a superar seus próprios limites.

A organização premiou 18 atletas que se destacaram nos três formatos da prova e todos os corredores que cruzaram a linha de chegada receberam medalhas. No entanto, o maior reconhecimento da corrida foi coletivo, representado por um cheque entregue pelo secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Samuel Elânio, e pelo diretor-geral da Academia, delegado Leonardo Barreto, à primeira-dama do Estado do Ceará, Lia de Freitas. O cheque representa uma doação de mais de 1 tonelada de alimentos não perecíveis arrecadados pelos participantes.

A doação foi destinada ao Programa Ceará Sem Fome, que tem como objetivo combater a insegurança alimentar entre a população mais vulnerável do estado. A primeira-dama, que também participou da corrida, agradeceu a todos os participantes e ressaltou a importância da doação, enfatizando que muitas refeições serão produzidas com esses alimentos.

O secretário da SSPDS, Samuel Elânio, parabenizou os servidores e os setores da AESP envolvidos na organização do evento, destacando o aspecto solidário. O diretor-geral da Academia, Leonardo Barreto, afirmou que outras campanhas de arrecadação serão planejadas e executadas no futuro.

Diversos corredores também expressaram sua gratidão e satisfação em poder participar de um evento que une esporte e solidariedade. Um dos premiados, o cabo PM Sérgio, ressaltou a importância da arrecadação para ajudar diversas crianças e celebrou o fato de ter obtido um troféu para a instituição.

No final, essa corrida foi muito mais do que uma competição esportiva. Ela foi uma demonstração inegável de que é possível unir esporte e solidariedade, promovendo o bem-estar, a saúde e ajudando a população em situação de vulnerabilidade social. A Academia Estadual de Segurança Pública mostrou seu compromisso não apenas com a formação de agentes públicos, mas também com a responsabilidade social.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo