Diligências resultam na prisão de suspeitos de homicídio em Fortaleza, no bairro Barroso

No dia 24 de outubro de 2023, por volta das 14h50, duas prisões em flagrante foram realizadas no bairro Barroso, em Fortaleza, após diligências ininterruptas realizadas pelas Forças de Segurança. Os suspeitos foram identificados como Edivanio da Silva Nascimento, de 22 anos, com registros anteriores por tráfico de drogas e roubo, e Lucas Felix de Sousa, de 26 anos, também com passagens por roubo. Além das prisões, uma série de materiais ilícitos foram apreendidos, incluindo uma balaclava, uma quantidade de pó branco, aparelhos celulares e dinheiro.

A ocorrência que resultou nessas prisões aconteceu na noite anterior, no bairro Barroso. Na ocasião, três adolescentes, com idades entre 12 e 14 anos, e um homem de 29 anos foram baleados por indivíduos em um veículo. Infelizmente, um dos adolescentes de 14 anos não resistiu aos ferimentos e faleceu. As demais vítimas foram socorridas e encaminhadas para uma unidade de saúde.

Assim que acionados, os agentes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Ceará (PC-CE), a Polícia Militar do Ceará (PMCE) e a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) iniciaram os procedimentos de investigação no local do crime. A partir das informações coletadas, equipes das Delegacias do 3ª e 7ª, com o auxílio de policiais militares do 19º Batalhão da PMCE, deram início à busca pelos suspeitos.

De acordo com as investigações, o crime está relacionado a uma disputa entre grupos criminosos na região. Por isso, as Forças de Segurança Pública se mantêm em diligências para identificar e capturar outros envolvidos no caso.

Os dois suspeitos foram conduzidos ao DHPP, onde foram ouvidos e autuados pelos crimes de homicídio e integrar organização criminosa. O veículo utilizado na ação também foi apreendido no bairro Prefeito José Walter, em uma ação realizada pela PMCE.

Para reforçar a segurança na região, o patrulhamento foi intensificado com a presença de viaturas do Policiamento Ostensivo Geral (POG), da Força Tática (FT), do motopatrulhamento do 16º Batalhão Policial Militar (16º BPM), do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque).

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ressalta que a população pode contribuir com as investigações fornecendo informações por meio do Disque-Denúncia, no número 181, ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181. O sigilo e o anonimato são garantidos. Também é possível realizar denúncias diretamente para o DHPP, por meio do telefone e WhatsApp (85) 3257-4807.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo