Operação da PC-CE resulta na captura de 11 suspeitos por tráfico de drogas e integração em organização criminosa

Na manhã desta quarta-feira (25), a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) realizou uma operação para cumprir mandados de prisão preventiva e busca e apreensão contra suspeitos de tráfico de drogas e integrantes de uma organização criminosa. A ação ocorreu em diversos bairros de Fortaleza e também na cidade de Redenção.

Com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), a PC-CE conseguiu capturar 11 pessoas durante a operação. Os detalhes da ação foram divulgados em uma coletiva de imprensa realizada na sede da Denarc (Delegacia de Narcóticos) da PC-CE, localizada no bairro de Fátima, em Fortaleza.

Ao todo, 13 equipes da PC-CE, lideradas pela Denarc em parceria com o Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJE) e a Delegacia Municipal de Redenção, participaram da operação. Os mandados de prisão e busca foram cumpridos pelas equipes que saíram no início da manhã para os endereços indicados.

Em Fortaleza, foram capturados nove suspeitos. Os bairros Itaperi, Vila Peri, Maraponga e Mondubim foram os alvos das ações policiais. Uma mulher de 26 anos, identificada como Yasmin Martins Barboza, foi presa no bairro Mondubim. Segundo as investigações, ela assumiu a chefia do tráfico de drogas após a prisão de seus dois irmãos. Todos os suspeitos capturados em Fortaleza foram conduzidos para a Denarc.

Na cidade de Redenção, um suspeito também foi preso e levado para a Delegacia Municipal. Além disso, um mandado foi cumprido dentro de uma unidade prisional contra um alvo que já estava detido. Durante a operação, foram apreendidos aparelhos celulares com os suspeitos.

A PC-CE continua com a operação em andamento e busca localizar e prender outros envolvidos em atividades criminosas relacionadas ao tráfico de drogas no Estado.

As denúncias da população são fundamentais para fortalecer as ações de combate ao tráfico de drogas no Ceará. Para denunciar, é possível ligar para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS-CE. Além disso, também é possível enviar denúncias por meio do número de WhatsApp (85) 3101-0181, onde é possível enviar mensagens, áudio, vídeos e fotos.

A Denarc também possui um canal direto de denúncias, pelo WhatsApp, através do número (85) 3472-1560. O sigilo e o anonimato são garantidos para aqueles que decidirem compartilhar informações sobre o tráfico de drogas no Ceará.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo