Boxe brasileiro se classifica para finais dos Jogos Pan-Americanos de Santiago e conquista vagas olímpicas para Paris 2024

O boxe brasileiro está fazendo bonito nos Jogos Pan-Americanos de Santiago (Chile) e já garantiu pelo menos três finais, além de conquistar mais duas vagas olímpicas. Nas primeiras semifinais disputadas nesta quinta-feira (26), a baiana Tatiana Chagas venceu a chilena Denisse Vilches por 4 a 1 na categoria 54 kg, garantindo sua presença na final e também nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A pugilista de 32 anos, que foi medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos de Assunção no ano passado, demonstrou determinação e garra durante a luta.

Em outra semifinal, a bicampeã mundial Beatriz Ferreira, natural de Salvador (BA), também brilhou ao vencer a norte-americana Jajaira Gonzalez por 4 a 1 na categoria 60 kg. Com a vitória, Bia se classificou para a final e vai em busca do bicampeonato pan-americano.

No boxe masculino, Keno Marley avançou para a final da categoria 92 kg por W.O., já que seu adversário, o canadense Bryan Colwell, não pôde lutar devido a um corte profundo no supercílio. Com a classificação, Keno garantiu sua segunda participação nos Jogos Olímpicos, depois de ter competido em Tóquio. O pugilista baiano enfrentará seu oponente na luta final nesta sexta-feira (27).

Apesar das conquistas nas semifinais, o Brasil também teve duas derrotas. A brasiliense Viviane Pereira perdeu para a panamenha Atheyna Bylon na categoria 75 kg, e o paulista Luiz ‘Bolinha’ Oliveira foi derrotado pelo norte-americano Jamal Harvey na categoria 57 kg. No entanto, ambas as derrotas garantiram aos brasileiros a medalha de bronze.

A participação brasileira no boxe tem sido marcada por grandes conquistas e a garantia de vagas para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. A determinação e o talento dos pugilistas brasileiros têm brilhado nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, e a expectativa é de mais vitórias e conquistas nas finais que estão por vir.

As finais do boxe serão transmitidas ao vivo pelo site do Canal Olímpico do Brasil, proporcionando aos fãs do esporte a oportunidade de acompanhar de perto o desempenho dos atletas brasileiros. A torcida está em festa com as conquistas até o momento e espera ansiosamente por mais medalhas e vitórias no boxe brasileiro nos Jogos Pan-Americanos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo