58 trechos da orla cearense estão adequados para banho de mar, segundo novo boletim de balneabilidade emitido pela Semace

De acordo com o novo boletim de balneabilidade emitido pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), divulgado nesta sexta-feira (27), há um total de 58 trechos da orla cearense que estão considerados adequados para banho de mar. Essas informações podem ser acessadas tanto no site da autarquia quanto no aplicativo disponibilizado por eles.

No setor Leste de Fortaleza, especificamente, são encontrados 13 trechos próprios para banho. Desde a Praia do Futuro, na altura da rua Germiniano Jurema, até a rua Ismael Pordeus, é possível aproveitar o mar sem preocupações. Além disso, as praias do Titanzinho, da Abreulândia, na altura da rua Teófilo Ramos, e da Sabiaguaba, na altura da rua Sabiaguaba, também estão consideradas próprias para banho.

Já no setor Centro da capital cearense, há cinco trechos adequados para banho. Eles se encontram entre a praia do Meireles, na altura da avenida Desembargador Moreira, próximo à Feirinha da Beira Mar, até a Praia de Iracema, na altura da avenida Almirante Tamandaré, próximo à Ponte Metálica.

No setor Oeste, por sua vez, seis trechos estão próprios para banho. Desde a praia da Leste, próximo à Igreja de Santa Edwiges, até o final da avenida Pasteur, próximo à Estação Elevatória Arpoador, da Cagece. Além disso, a praia do Coqueirinho, próximo ao Projeto Mismec 4 Varas, e a praia da Barra do Ceará, na altura da rua Rita das Goiabeiras, também estão adequadas para banho.

Além das praias localizadas na orla, o boletim também fornece informações sobre as praias do Interior do estado. No litoral Leste, por exemplo, são 17 os pontos monitorados que se encontram próprios para banho. Dentre eles, destacam-se Canoa Quebrada, Iguape, Prainha e Majorlândia.

No litoral Oeste do Estado, também há 17 trechos favoráveis para o banho. Praias conhecidas, como Cumbuco, Mundaú, Paracuru, Flecheiras e Jericoacoara, estão inclusas nessa lista.

O boletim de balneabilidade é produzido pela equipe da Gerência de Análise e Monitoramento da Superintendência Estadual do Meio Ambiente. Os técnicos seguem os critérios estabelecidos na Resolução Conama Nº 274, datada de 29/11/2000, para determinar a adequação das praias ao banho.

Portanto, antes de programar um dia de praia, é importante verificar as informações disponibilizadas pela Semace para garantir a segurança e o bem-estar de todos que desejam desfrutar das belezas naturais da orla cearense.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo