Brasil conquista 15 medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, com destaque para o tênis e a canoagem slalom

A delegação brasileira brilhou mais uma vez nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, conquistando 15 medalhas entre a noite de sábado e a manhã deste domingo. Os destaques ficaram por conta do tênis e da canoagem slalom, modalidades em que o país dominou o pódio.

No tênis, o Brasil teve um desempenho incrível nas disputas de duplas. No feminino, Luísa Stefani e Laura Pigossi, bronze nas Olimpíadas de Tóquio em 2021, derrotaram as colombianas Fernanda Herazo e Paulina Perez por 2 sets a 0, garantindo o ouro para o país. Foi a primeira vez desde 2003, em Santo Domingo, que o Brasil conquistou o título nas duplas femininas.

Na categoria individual feminina, Laura Pigossi busca o ouro contra a argentina Lourdes Carlé. No sábado, ela protagonizou uma batalha épica contra a também argentina Júlia Riera, vencendo por 2 sets a 1 e garantindo vaga para a Olimpíada de Paris em 2024. Outro destaque foi Marcelo Demoliner e Gustavo Heide, que venceram os chilenos Alejandro Tabilo e Tomas Barrios e puseram fim a um jejum de 24 anos sem títulos nas duplas masculinas.

Na canoagem slalom, Ana Sátila brilhou mais uma vez e conquistou a medalha de ouro na categoria C1, sua terceira consecutiva nos Jogos Pan-Americanos. A brasileira superou as canadenses Lois Betteridge (prata) e a paraguaia Ana Paula Castro (bronze). Além disso, Ana também foi campeã no caiaque cross, derrotando a norte-americana Evy Leibfarth e a canadense Betteridge.

No CCE (concurso completo de equitação), a equipe brasileira formada por Márcio Jorge Carvalho, Carlos Parro, Rafael Losano e Ruy Fonseca conquistou a medalha de bronze. O resultado garantiu ao Brasil uma vaga na Olimpíada de Paris. Já na disputa individual, Márcio Jorge e seu cavalo Castle Howard Casanova ficaram com a medalha de prata.

Na natação em águas abertas, Ana Marcela Cunha conquistou a medalha de prata nos dez quilômetros, em uma prova bastante desafiadora devido à baixa temperatura da água. A campeã olímpica tentou uma aproximação no fim da prova, mas não conseguiu alcançar a norte-americana Ashley Twichell, que ficou com o ouro. O pódio teve ainda a brasileira Viviane Jungblut na terceira colocação.

Na marcha atlética, Caio Bonfim conquistou a medalha de prata na prova de 20 quilômetros, somando sua terceira medalha em Jogos Pan-Americanos. O brasileiro ficou apenas quatro centésimos atrás do equatoriano David Hurtado, que levou o ouro.

A delegação brasileira segue fazendo bonito nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, mostrando todo seu talento e conquistando medalhas em diversas modalidades. O Brasil continua na busca por mais pódios e segue mostrando sua força no esporte.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo