Congresso analisa decreto de calamidade no Rio Grande do Sul e promete medidas de auxílio para reconstrução do estado




Líder do governo confirma análise de decreto de calamidade no RS

06/05/2024 – 19:44

Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados

Líder do governo, José Guimarães

O líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), confirmou a análise na sessão do Plenário desta segunda-feira (6) do decreto presidencial que reconhece o estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul. Em um esforço coletivo, Guimarães afirmou: “Não votaremos outra proposta”.

Guimarães também informou que até quarta-feira (8), o Congresso votará outras medidas para auxiliar na reconstrução do estado, dependendo das conversas entre o presidente Lula e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. Ele destacou que as regras fiscais serão flexibilizadas para atender às necessidades do Rio Grande do Sul.

O deputado Bohn Gass (PT-RS) ressaltou a importância da união de todos os Poderes e partidos para ajudar a enfrentar a maior tragédia climática do Rio Grande do Sul. Os líderes participaram de uma reunião na residência oficial do presidente da Câmara, no início da noite.

Os próximos passos sobre o auxílio ao estado serão atualizados em breve. A sessão ao vivo está disponível para visualização.

Mais informações serão disponibilizadas em instantes.

Reportagem – Tiago Miranda
Edição – Geórgia Moraes


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo