Primeira-dama do Ceará se reúne com associação industrial para fortalecer o programa Ceará Sem Fome

No dia 30 de outubro de 2023, a primeira-dama e presidente do Comitê Intersetorial de Governança do Programa Ceará Sem Fome, Lia de Freitas, se reuniu com representantes da Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Aecipp), no Palácio da Abolição, em Fortaleza. O encontro teve como objetivo discutir ações que possam contribuir para o Pacto por um Ceará Sem Fome.

Durante a reunião, Lia de Freitas apresentou o programa e suas principais frentes, além de ouvir propostas dos representantes da Aecipp. O programa Ceará Sem Fome está na etapa de instalação das Cozinhas Ceará Sem Fome em todo o estado. Já são mais de 800 Unidades Sociais Produtoras de Refeições, que distribuíram mais de 1 milhão de refeições desde o início do programa, em setembro. Além disso, o programa também atende cerca de 200 mil pessoas com o Cartão Ceará Sem Fome, no valor de R$ 300 mensais.

Lia destacou a importância da parceria entre o Complexo do Pecém e as comunidades locais, visando dar prioridade aos beneficiários do programa Ceará Sem Fome. Segundo ela, aproximadamente 62 cozinhas estão localizadas no entorno do Complexo do Pecém, o que proporciona uma oportunidade de união dos trabalhos sociais e de inclusão realizados pela comunidade com as ações do programa.

Durante a reunião, ficou acertada uma visita dos representantes da Aecipp às cozinhas do programa. O objetivo dessa visita é criar um plano de ação específico e concreto para as famílias atendidas pelas cozinhas, com foco na qualificação profissional. Lia ressaltou que será repassado aos representantes o perfil das pessoas atendidas pelo programa, para que eles possam elaborar um plano mais específico, incluindo o empoderamento de mulheres e a compra de produtos agrícolas da região.

O presidente da Aecipp, Eduardo Amaral, declarou que o próximo passo é agregar o trabalho realizado pela associação ao programa de combate à fome do Governo do Ceará. Ele destacou que a Aecipp possui projetos ligados à empregabilidade, ao empoderamento e à qualificação, e que agora a ideia é apoiar a divulgação do Ceará Sem Fome e buscar sinergias entre os projetos da associação e o programa.

Com essa parceria entre o Programa Ceará Sem Fome e a Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém, espera-se poder ampliar ainda mais o alcance do programa e garantir que mais pessoas sejam beneficiadas com alimentação e oportunidades de qualificação profissional.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo