Brasil domina prova dos 110m com barreiras no Pan de Santiago, garante ouro e bronze

No terceiro dia de competições nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, o Brasil brilhou mais uma vez no atletismo ao conquistar a dobradinha na prova dos 110 metros com barreiras. Eduardo de Deus ficou com o ouro, enquanto Rafael Pereira garantiu o bronze. Além disso, Lucas Conceição subiu ao lugar mais alto do pódio na prova dos 400 metros.

Eduardo de Deus, que completou a prova em 13s67, falou sobre a emoção de conquistar o ouro: “É muito gratificante sair com essa medalha. Confesso que fiquei um pouco preocupado ali depois da última barreira, pois perdi um pouco de força. Vi que o americano estava vindo, então fechei o olho, joguei o peito e esperei no placar um pouco. É muito emocionante ver o seu nome lá em cima. Fico muito feliz”.

O atleta também destacou o bom momento que vive, mesmo não conseguindo o índice olímpico por apenas um centésimo de segundo em sua última competição: “Estava treinando bem, fiquei abaixo um centésimo do índice olímpico, corri 13s28, o índice é 13s27. Mas fico muito contente de ter finalizado o ano bem, com uma medalha de ouro”.

Lucas Conceição, por sua vez, comemorou a conquista do ouro nos 400 metros: “Estava muito concentrado na minha prova, na minha corrida e isso que me trouxe o mérito de ser campeão pan-americano. É muito gratificante sair com essa medalha de ouro, de conseguir terminar bem e ver que conseguimos o que tanto almejamos”.

Além das três medalhas conquistas nesta quarta-feira, o Brasil já acumula oito medalhas no atletismo nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. No primeiro dia de competições, Izabela Rodrigues ficou com o ouro e Andressa Morais com a prata no lançamento do disco. Eliane Martins conquistou a prata no salto em distância e o revezamento 4×400 metros misto levou a prata.

Na terça-feira, Felipe Bardi levou a prata nos 100 metros e José Fernando Fernandes no decatlo, enquanto Altobeli da Silva ficou com o bronze nos 5 mil metros. Caio Bonfim conquistou a prata nos 20 quilômetros da marcha atlética no último domingo.

Com essas atuações destacadas, o Brasil segue mostrando sua força no atletismo e se consolida como uma potência esportiva na competição pan-americana. Resta agora torcer pelos atletas em outras modalidades e esperar por mais conquistas para o país.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo