Fluminense busca título inédito na final da Copa Libertadores contra o Boca Juniors em partida transmitida pela Rádio Nacional

Neste sábado (4), o Fluminense entra em campo no estádio do Maracanã em busca de um título inédito: a Copa Libertadores. A partida, que começa às 17h (horário de Brasília), será transmitida ao vivo pela Rádio Nacional, e promete ser emocionante.

O Tricolor das Laranjeiras está sedento por essa conquista, já que sua única final anterior na competição resultou em uma derrota nos pênaltis para a LDU, do Equador, em 2008. Desde então, o time carioca vem buscando esse tão sonhado título da Libertadores.

O técnico Fernando Diniz confia no bom desempenho da equipe e na força do Maracanã como fatores determinantes para a vitória. Ao longo da competição, o Fluminense mostrou sua qualidade como mandante, com seis jogos em casa e nenhum resultado negativo. Destaque para a goleada por 5 a 1 sobre o River Plate, da Argentina, na fase de grupos.

O zagueiro Nino, capitão do time tricolor, comentou sobre a importância de jogar em casa: “É especial viver esse momento no Maracanã. Desde que soubemos que a final seria aqui, [estar aqui] foi um objetivo que traçamos. Ficamos muito felizes e conhecemos o campo, mas não sei se é tão determinante. Sei que teremos pessoas queridas presentes, como nossa família e torcida, o que nos enche de motivação e faz com que entremos em campo com um algo a mais.”

A expectativa é de que o Fluminense jogue valorizando a posse de bola e apostando na qualidade de seus jogadores de frente, principalmente o artilheiro Germán Cano, que já marcou 12 gols na competição. A escalação do time titular ainda é uma incógnita, já que o técnico Fernando Diniz deixou o mistério no ar.

Enquanto o Fluminense busca seu primeiro título na Libertadores, o Boca Juniors, da Argentina, quer chegar à sua sétima conquista, igualando-se ao Independiente como o clube com mais troféus no torneio. Os argentinos disputam a 12ª final de Libertadores e contam com uma solidez defensiva que os levou até aqui. Em todos os jogos do mata-mata, o Boca empatou, eliminando o Nacional (Uruguai), o Racing (Argentina) e o Palmeiras.

O técnico Jorge Almirón está confiante no desempenho de sua equipe e conhece bem o estilo de jogo do Fluminense: “Acompanho o Fluminense desde o início da Copa Libertadores. É um time que tenta jogar, troca posições e faz isso muito bem. A equipe tem a ideia do treinador muito bem representada em campo, assim como jogadores históricos, que atuaram em grandes times. É uma final e estamos preparados para enfrentar este tipo de jogo”.

A escalação do Boca Juniors para a final provável é: Romero; Advíncula, Figal, Valentini e Fabra; Medina, G. Fernández, E. Fernández e Valentin Barco; Merentiel e Cavani.

Para aqueles que não puderem acompanhar a partida ao vivo no estádio, a Rádio Nacional transmitirá o jogo com a narração de André Luiz Mendes, comentários de Waldir Luiz, reportagem de Rodrigo Ricardo e plantão de Rodrigo Campos. A transmissão estará disponível no Show de Bola Nacional, que pode ser acessado através do link: [aqui inserir o link da rádio, mas sem citar a fonte].

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo