Uma das novidades deste ano é a transmissão ao vivo pelo YouTube, com 11 horas diárias de programação, totalizando 33 horas nos três dias do evento. Além disso, a Feira terá uma área do Mercado Geek, focada no universo jovem e na cultura geek, que é bastante popular no estado do Rio de Janeiro, representando 9% do mercado geek nacional.
Segundo Raquel Abrantes, gerente de Inovação e Soluções do Sebrae RJ, a feira terá um foco especial no mercado geek, procurando oportunidades de negócios que sejam atraentes para esse nicho específico. A expectativa é atrair empreendedores ligados a essas áreas, como jogos eletrônicos, histórias em quadrinhos e cultura pop japonesa. Esse mercado movimenta uma variedade de produtos como fantasias, camisas, livros, quadrinhos, itens de papelaria e muito mais.
A Feira contará com cerca de 300 palestras abrangendo temas que vão desde marketing digital, inteligência artificial, finanças, mercado, inovação, até nichos específicos como mercado geek, mulheres, pessoas com deficiência, diversidade e sustentabilidade. O evento promete ser uma grande oportunidade para empresários e empreendedores em busca de informações e conteúdo específico para seus negócios.
Com mais de 40 mil pessoas já inscritas, a Feira do Empreendedor do Sebrae RJ é considerada o maior evento presencial do estado do Rio de Janeiro voltado ao empreendedorismo. Além das sessões de negócios, a feira oferecerá atendimentos e consultorias individuais. O evento é uma realização do Sebrae RJ, com o patrocínio do Senac e da Unimed.