Hospital de Messejana abre inscrições para VIII Jornada Integrada em Saúde, com foco em inovações no cuidado cardiopulmonar

O Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (HM), referência em cardiologia e pneumologia no Ceará, está com inscrições abertas para a VIII Jornada Integrada em Saúde. O evento está programado para os dias 11, 12 e 13 de dezembro de 2023 e tem como tema “Inovações na Integralidade do Cuidado Cardiopulmonar”. A jornada visa reunir especialistas, profissionais de saúde e estudantes para troca de conhecimentos e experiências sobre cuidados cardiopulmonares.

Com uma programação diversificada, incluindo palestras, mesas-redondas e apresentação de trabalhos científicos, o evento fará um destaque sobre as inovações na assistência cardiopulmonar, abordando temas como o uso de tecnologia avançada na assistência de alta complexidade e a importância do Grupo de Tabagismo para a qualidade de vida dos pacientes pneumopatas. Além disso, também haverá mesas-redondas com experiências exitosas e apresentação de trabalhos científicos.

Um dos pontos altos do evento é a oportunidade de interação e troca de experiências entre profissionais, expositores e universidades. A coordenadora da Residência Multiprofissional, Renata Lima, enfatiza a importância do evento. Ela destaca que “o Hospital de Messejana está sempre empenhado em promover a excelência no cuidado cardiopulmonar e esta jornada é uma oportunidade de aprendizado e colaboração”.

As inscrições para a VIII Jornada Integrada em Saúde já estão abertas e podem ser feitas através do link. Para aqueles que desejam apresentar trabalhos, todas as orientações podem ser acessadas no edital disponível online. O evento acontecerá no auditório principal do Hospital de Messejana, em Fortaleza.

A jornada também destaca a importância da Residência Integrada em Saúde (RIS), que é um projeto da Secretaria da Saúde do Estado que busca ampliar a educação permanente multiprofissional. A RIS tem como objetivo formar profissionais com competências adequadas para garantir à população acesso de qualidade aos serviços de saúde.

Com uma programação promissora e repleta de aprendizado, a VIII Jornada Integrada em Saúde promete ser um marco no calendário acadêmico e científico do Hospital de Messejana. A troca de conhecimento e a oportunidade de interação com especialistas e profissionais renomados tornam o evento uma oportunidade única para estudantes e profissionais da área da saúde.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo