Renúncia do Botafogo traz empate contra RB Bragantino e frustra planos do Grêmio; Palmeiras mantém liderança.

O duelo de duas equipes que ainda buscam o título brasileiro de 2023 acabou em empate por 2 a 2 entre Bragantino e Botafogo, neste domingo (12), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O resultado foi comemorado pelo Palmeiras, que assumiu a liderança com dois pontos de vantagem sobre o time carioca, que estava no topo da tabela desde a terceira rodada. No entanto, o Botafogo ainda tem um jogo a menos na competição, assim como o Bragantino. O Massa Bruta soma 59 pontos, enquanto o Botafogo tem 60. Os gols da equipe da casa foram marcados por Thiago Borbas, enquanto Victor Sá e Eduardo balançaram as redes pelo Botafogo.

O início de jogo foi promissor para o Bragantino, com Thiago Borbas abrindo o placar aos dois minutos. Porém, o Botafogo reagiu e conseguiu a virada com gols de Victor Sá e Eduardo, aos 35 e 37 minutos respectivamente. No segundo tempo, o Bragantino pressionou em busca do empate, que veio aos 51 minutos com um gol de Thiago Borbas. O resultado deixou o Botafogo fora da liderança pela primeira vez desde abril, mas com a ressalva de ter um jogo a mais por fazer em relação ao Palmeiras. O próximo compromisso do Botafogo será contra o Fortaleza, enquanto o Bragantino enfrentará o Flamengo.

Já no confronto entre Corinthians e Grêmio, o time paulista surpreendeu ao vencer por 1 a 0, mesmo atuando com um jogador a menos desde os dez minutos do primeiro tempo, quando Bruno Méndez foi expulso. O gol da vitória corintiana foi marcado por Romero, em um campo bastante castigado. Com a vitória, o Corinthians chegou a 44 pontos e ocupa momentaneamente a 11ª posição na tabela. Já o Grêmio, com 59 pontos, ainda se mantém na briga pelo título e terá como próximo desafio o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Enquanto isso, o Corinthians enfrentará o Bahia em São Paulo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo