Vila da Música realiza Oficina de Criação e Gestão de Obras Musicais e Fonogramas com Maestro Gualtieri Beloni e Rodrigo Loli

A Vila da Música Monsenhor Ágio Augusto Moreira, equipamento da Rede Pública de Equipamentos Culturais (Rece), da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), realizará nos próximos dias 16 e 17 de novembro, a Oficina “Criação, Publicação, Divulgação e Gestão de Obras Musicais e Fonogramas”, ministrada pelo maestro Gualtieri Beloni e pelo produtor musical Rodrigo Loli.

A oficina tem como objetivo apresentar diversos aspectos envolvidos no mercado musical, como a introdução à indústria musical, criação e publicação de obras musicais e fonogramas, gestão de carreira e marketing musical, formas de divulgação da obra e do artista, direitos autorais, contrato de gravação, tendências de mercado, gestão financeira na indústria musical, monetização, além de destacar a importância da autonomia na produção e lançamento das músicas, em uma visão empreendedora de negócios na indústria competitiva da música.

De acordo com os organizadores, a atividade é gratuita, e será realizada no dia 16, das 8h às 12h e das 14h às 17h, e no dia 17, das 8h às 12h. Para participar, os interessados devem se inscrever por meio do link disponível na bio do perfil da Vila da Música no Instagram: @viladamusicace.

Gualtieri Beloni é maestro, Bacharel em Composição e Regência pela UNESP e Bacharel em Violão Clássico pela Fundação Conservatório Dramático e Musical de São Paulo. Rodrigo Loli, por sua vez, é produtor musical e engenheiro elétrico formado pela FEI, com especialização em acústica pela USP. Ambos possuem vasta experiência na área da música e prometem entregar uma oficina rica em conhecimentos e experiências práticas.

A Vila da Música é o primeiro equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult) instalado no interior do estado, e é gerida em parceria com o Instituto Dragão do Mar. Fruto da parceria da Secult com a tradicional escola de música Sociedade Lírica do Belmonte (Solibel), fundada pelo Padre Ágio Augusto Moreira na década de 1970, o espaço tem como objetivo fomentar a cultura musical na região e capacitar novos talentos.

Portanto, a realização desta oficina é uma oportunidade imperdível para músicos, produtores e qualquer profissional ligado à área da música. A iniciativa se apresenta como uma grande chance de adquirir conhecimentos e técnicas valiosas para progredir e se destacar no competitivo mercado da música. A oficina promete ser uma experiência enriquecedora e inspiradora para todos os participantes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo