Governador visita 1000ª cozinha do Ceará Sem Fome em ação que já alcança 171 municípios e beneficia 43 mil famílias vulneráveis

Nesta segunda-feira (13), o governador Elmano de Freitas visitou a cozinha de número 1.000 do Programa Ceará Sem Fome, localizada no bairro Bela Vista, em Fortaleza. Acompanhado da primeira-dama do Estado, Lia Freitas, o governador ressaltou que já são 1.017 cozinhas distribuídas em 171 municípios cearenses, sendo 287 na Capital e 730 no Interior. O próximo passo será promover a capacitação dos beneficiários do programa em busca de autonomia financeira.

Durante a visita, Elmano de Freitas enalteceu a iniciativa do Ceará Sem Fome e expressou seus objetivos. Ele afirmou o desejo de capacitar as famílias beneficiadas para que possam ter um emprego ou até mesmo abrir um pequeno negócio, afirmando que o programa é um caminho para tirar o Ceará do mapa da fome.

Lia Freitas também destacou o trabalho dos voluntários que estão diariamente colaborando com a execução do Programa Ceará Sem Fome, dizendo que estão trabalhando em ações para as famílias e seus filhos. Além disso, ela mencionou que mais de 43 mil famílias já foram beneficiadas com o Cartão Ceará Sem Fome, que oferece R$ 300 mensais para a compra de alimentos, totalizando um investimento de mais de R$ 78 milhões neste ano.

A responsável pela Cozinha Comunitária do bairro Bela Vista, Bruna Raquel, expressou a importância das cozinhas populares do Ceará Sem Fome para a população, afirmando que elas representam uma verdadeira rede de esperança. Ela ressaltou que o programa é uma materialização de solidariedade e esperança para os trabalhadores e trabalhadoras do estado.

Por fim, a cozinheira do equipamento, Regina Cláudia, relatou a gratificação de participar do Programa Ceará Sem Fome e de poder ajudar as pessoas que frequentam a cozinha diariamente. Ela expressou que é gratificante poder contribuir de forma voluntária para o processo e se sente feliz em fazer parte do programa.

A ação já está presente em 171 municípios cearenses e demonstra o compromisso do Governo do Estado em combater a fome e promover a segurança alimentar da população. Através do Programa Ceará Sem Fome e do auxílio do Cartão Ceará Sem Fome, milhares de famílias encontram apoio e esperança para superar as dificuldades provocadas pela situação de vulnerabilidade social.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo