Começa a tradicional campanha Papai Noel dos Correios, que realiza os desejos de crianças em vulnerabilidade social em todo o Brasil.

Iniciou-se nesta terça-feira (14) mais uma edição da tradicional campanha Papai Noel dos Correios, que há mais de 30 anos realiza os desejos de crianças em situação de vulnerabilidade social em todo o Brasil, por meio da adoção de cartinhas. A iniciativa, que se estenderá até o dia 15 de dezembro, tem como objetivo principal levar alegria e esperança para crianças carentes durante o período natalino.

As cartinhas escritas pelas crianças podem ser encontradas em qualquer agência dos Correios ou pelo site da campanha. Quem decide participar da iniciativa se compromete a adquirir o presente solicitado e entregá-lo em um dos pontos de coleta dos Correios, localizados nas agências da empresa. A partir daí, os brinquedos serão distribuídos aos seus destinatários.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva mostrou-se engajado em reforçar a campanha deste ano, após se reunir com o presidente dos Correios, Fabiano Silva. Lula solicitou empenho e apoio do governo para amplificar a ação, mobilizando não só o poder público, mas também a sociedade civil e a iniciativa privada a contribuírem para o sucesso da campanha. No ano anterior, cerca de 260 mil cartas foram recebidas, mas somente 187 mil foram adotadas, de acordo com os Correios.

O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, ressaltou a importância da campanha dos Correios como uma forma de transmitir a mensagem de união e solidariedade que o governo federal busca promover. Segundo ele, a iniciativa vem ao encontro do desejo do governo e do presidente Lula de promover um Natal de reconexão e harmonia entre as famílias brasileiras.

Dessa forma, a campanha Papai Noel dos Correios ganha destaque não só como uma mobilização natalina, mas como um símbolo de solidariedade e compaixão em um momento tão desafiador para inúmeras famílias em todo o país. Através do gesto simples de adotar uma cartinha, é possível fazer a diferença na vida de uma criança e espalhar um pouco mais de amor e alegria neste Natal.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo