Senador Flávio Arns repudia ataques do grupo Hamas e defende construção da paz na região com Israel







Senador Flávio Arns repudia o grupo palestino Hamas e os ataques contra Israel

O senador Flávio Arns (PSB-PR) fez um pronunciamento enfático nesta terça-feira (14) no Senado Federal, repudiando veementemente o grupo palestino Hamas e os ataques cometidos contra o Estado de Israel. O parlamentar destacou que as atitudes do Hamas “não podem ser compactuadas” e ressaltou o objetivo do grupo em aniquilar Israel. Arns classificou o governo do Hamas na Faixa de Gaza como “terrorista”, enfatizando a gravidade das ações perpetradas pelo grupo.

Em seu discurso, o senador utilizou exemplos extremamente impactantes para ilustrar a brutalidade dos ataques, como a invasão de um kibutz em Israel com decapitação de crianças. Ele ressaltou que tais atos não podem ser considerados como parte de uma guerra legítima. Para Arns, trata-se de “terrorismo” e “assassinato brutal”, e destacou a necessidade de se repudiar veementemente tais práticas repulsivas e desumanas.

Além disso, Arns ressaltou a complexidade do cenário de guerra na região e a importância do empenho da comunidade internacional na busca pela construção da paz. Ele enfatizou a necessidade de esforços conjuntos para garantir a segurança e o futuro das crianças, bem como o desenvolvimento e prosperidade das famílias na região.

O senador ressaltou a importância do entendimento mútuo e do papel da comunidade internacional na busca por soluções pacíficas, salientando que o governo do Hamas demonstra um desinteresse em promover um processo de paz, demonstrando claramente a intenção de aniquilar qualquer tentativa nesse sentido.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo