Adece participa do Web Summit Lisboa 2023 em busca de parcerias e investimentos para a inovação tecnológica no Ceará

O presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Danilo Serpa, participou do maior evento de tecnologia e inovação do mundo, o Web Summit Lisboa, entre os dias 13 e 16 de novembro. O evento reuniu mais de 70 mil pessoas de mais de 160 países e contou com a presença de aproximadamente 800 palestrantes, além de mais de 900 investidores em todos os dias.

Durante a participação no evento, Danilo Serpa destacou a importância de estabelecer parcerias com grandes players nacionais e internacionais visando fomentar o segmento de tecnologia e inovação no Ceará. Ele teve a oportunidade de se encontrar com nomes importantes como o presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, o presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, e o embaixador do Brasil em Portugal, entre outros.

Além do presidente da Adece, o Gerente de Inteligência e Projetos Especiais, Mauricio Baca, também participou da Missão Web Summit 2023, uma programação que inclui visitas a empresas e entidades de Lisboa e cidades próximas. O objetivo é conectar os participantes com o ecossistema empreendedor do segmento de tecnologia e inovação do país, que é conhecido como um dos melhores da Europa.

Segundo Danilo Serpa, a experiência de ver de perto como funciona o ecossistema de inovação em Portugal foi uma inspiração para a equipe da Adece, que está trabalhando para construir uma realidade semelhante no Ceará. Ele ressaltou que a consolidação do segmento de inovação por meio dos distritos de inovação está entre as prioridades da Agência.

Com o objetivo de fortalecer a área de tecnologia e inovação no Ceará, a participação no Web Summit Lisboa representou uma oportunidade única de estabelecer conexões e parcerias estratégicas que poderão impulsionar o desenvolvimento do setor no estado. A presença do presidente Danilo Serpa e do gerente Mauricio Baca no evento mostrou o compromisso e a determinação da Adece em promover o avanço da tecnologia e inovação no Estado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo