Quarteto suspeito de homicídio com quatros vítimas fatais é capturado pelas forças de segurança do Ceará em Maranguape

Forças de segurança do Ceará capturam quarteto suspeito de envolvimento em ocorrência com mortes em Maranguape

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e a Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizaram um trabalho integrado que resultou na captura em flagrante de um grupo suspeito de envolvimento em uma ocorrência de homicídio com quatro vítimas fatais, que ocorreu na madrugada do dia 14 de novembro de 2023, no bairro Amanari, em Maranguape. As investigações apontaram que a área onde a ocorrência teve lugar é parte integrante da Área Integrada de Segurança 24 (AIS 24) do Ceará. Durante a operação, um iminente arsenal de armas de fogo foi encontrado e apreendido na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Após o registro da ação criminosa, equipes de policiais civis e militares iniciaram diligências com o objetivo de elucidar o crime. As informações levantadas durante essas investigações apontaram para a possível localização dos suspeitos envolvidos. Dessa forma, as forças de segurança do Ceará iniciaram buscas pela área próxima ao local do crime e conseguiram abordar um grupo em uma residência.

No local da abordagem, os policiais descobriram que o grupo era composto por três homens e um adolescente de 15 anos. Os presos foram identificados como Berg da Silva Leitão (31), com antecedentes por porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal no contexto de violência doméstica e roubos; Everton Cassiano da Silva (20), com histórico de atos infracionais análogos aos crimes de homicídio, tráfico de drogas e dano; e Antônio Edson Marques de Castro (27). Durante a busca na residência, foram apreendidas uma metralhadora, um rifle, três espingardas, quatro pistolas e quatro revólveres.

Tanto os suspeitos quanto o material ilícito apreendido foram encaminhados para a Delegacia Metropolitana de Maranguape, onde foram conduzidos os devidos procedimentos legais. O trio foi autuado por homicídio qualificado, posse de arma de fogo de uso restrito, posse de arma de fogo de uso permitido, organização criminosa e corrupção de menor. Já o adolescente teve um ato infracional lavrado para apurar sua participação no caso. A Polícia Civil segue com as investigações em andamento, com o objetivo de identificar outras pessoas que possam ter envolvimento com o crime.

A ação conjunta foi realizada por diversas equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará, como a Delegacia Metropolitana de Maranguape, Departamento de Polícia Judiciária da Região Metropolitana (DPJM), Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Departamento de Inteligência Policial (DIP), além da Sub-Agência de Inteligência do 24º Batalhão da Polícia Militar (24º BPM), do Batalhão de Policiamento do Interior (Bepi), do Comando Tático Motorizado (Cotam) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), e da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Coin/SSPDS).

Os trabalhos ostensivos resultaram na apreensão de 33 munições de arma de fogo de diferentes calibres, bem como objetos pessoais e um aparelho celular que serão utilizados para auxiliar as investigações. A população pode contribuir com informações que auxiliem os trabalhos policiais, repassando denúncias através do número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-2808, da Delegacia Metropolitana de Maranguape, com garantia de sigilo e anonimato.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo