Comissão de Assuntos Sociais do Senado divulgará os números da 10ª edição da Pesquisa Nacional de Violência contra a Mulher.




Pesquisa Nacional de Violência contra a Mulher será divulgada em audiência pública no Senado

A 10ª edição da Pesquisa Nacional de Violência contra a Mulher, realizada pelo Instituto DataSenado em parceria com o Observatório da Mulher contra a Violência (OMV), terá seus números divulgados em uma audiência pública na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado. O evento está marcado para terça-feira (21) às 9h. A solicitação para a realização da audiência foi feita pela senadora Zenaide Maia (PSD-RN), que ocupa o cargo de procuradora da Mulher no Senado.

Zenaide Maia ressalta a importância do tema da violência contra a mulher, classificando-a como um fenômeno estrutural que requer responsabilidade de toda a sociedade. Segundo a senadora, os dados apresentados pela pesquisa podem guiar a implementação de medidas para combater a violência contra as mulheres no Brasil, além de indicar os avanços obtidos pelo país nessa questão.

Diversas autoridades foram convidadas para o lançamento dos resultados da pesquisa, incluindo o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, a presidente da Comissão Mista de Combate à Violência contra a Mulher, senadora Augusta Brito (PT-CE), a diretora-geral do Senado, Ilana Trombka, e a diretora da Secretaria de Transparência do Senado, Elga Mara Teixeira Lopes.

Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo