Estação das Artes celebra a cultura negra com espetáculos teatrais, festa Boom Boom Black e Domingo na Estação neste fim de semana.

A cultura negra continua sendo exaltada na Estação das Artes neste fim de semana, com uma programação repleta de atividades gratuitas que fazem parte do Festival Afrocearensidades, realizado em parceria entre a Secretaria da Igualdade Racial e a Secult. O evento contará com a presença da festa Boom Boom Black, espetáculos teatrais, samba e um bloco de carnaval. A programação terá início na sexta-feira, 17 de novembro, a partir das 18h, com a presença da DJ Negona, seguida pelo espetáculo Co.VIL, uma peça teatral musicada e itinerante que tem como objetivo promover reflexões sobre questões sociais e opressões.

No sábado, a Boom Boom Black retorna à Estação das Artes a partir das 17h30, trazendo DJs e muita música para celebrar a cultura afro-brasileira. No domingo, haverá atividades voltadas para as crianças, como uma oficina de Pintura Infantil – Monotipia Botânica e apresentações teatrais. À tarde, o bloco de Carnaval Kahlo se apresentará, seguido pelo grupo Terreiro Tradição, que celebrará a tradição dos grandes compositores do samba, combinando música com cânticos e pontos de orixás e entidades da umbanda e do candomblé.

Todas as atividades são gratuitas e têm como objetivo promover a cultura afro-brasileira e proporcionar momentos de lazer e entretenimento para toda a família. Além disso, a programação visa criar um ambiente de celebração e reflexão sobre a importância da cultura negra na sociedade, abordando questões relevantes para a comunidade afrodescendente. Por isso, a Estação das Artes reforça a importância da presença do público para prestigiar as atrações e apoiar a valorização da diversidade cultural.

É importante ressaltar que em todos os dias de programação, é proibida a entrada com bebidas em recipientes de vidro, cooler ou bolsa térmica, e que a classificação indicativa para a festa Boom Boom Black é de 18 anos. Por fim, a Estação das Artes convida a todos para participar desse festival que celebra a cultura afro-brasileira, enaltecendo a importância da igualdade e da diversidade na sociedade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo