Feira Agroecológica no Parque: Evento Promove Alimentos Saudáveis e Artesanato em Fortaleza.

No próximo sábado, dia 18 de novembro de 2023, o Parque Estadual do Cocó, em Fortaleza, será palco da “Feira Agroecológica no Parque”. O evento, que acontecerá na Área Adahil Barreto, contará com a presença da agrônoma Viviane Gomes, representante da Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema). Ela destaca que a feira não será apenas um local de venda de produtos orgânicos, mas sim um espaço de encontro para pessoas que buscam hábitos mais saudáveis, através de alimentos orgânicos.

A feira, que é uma realização da Fundação Cultural Educacional Popular em Defesa do Meio Ambiente (Cepema) e da Rede EcoCeará, conta com o apoio de diversas entidades, como a Sema e as secretarias da Administração Prisional (SAP) e do Desenvolvimento Agrário (SDA). Rafael Tomyama, coordenador da EcoCeará, ressalta a diversidade de produtos disponíveis. São mais de 40 tipos de produtos orgânicos, incluindo hortaliças, folhagens, frutas e leguminosas, provenientes diretamente da agricultura familiar.

Além disso, a feira contará com lanches da Karlota Delícias Artesanais, produzidos com ingredientes de origem vegetal, bem como a participação da Unidade Prisional Irmã Imelda Lima Pontes, de Aquiraz, que oferecerá hortaliças e artesanatos. A Feira do Artesanato também terá a presença de nove artesãs, com diversos itens para decoração e vestuário. O evento terá ainda o apoio do SESC Iparana, que promoverá educação ambiental no espaço.

A Feira Agroecológica no Parque acontecerá das 7h ao meio dia, na Área Adahil Barreto do Cocó. O endereço é Rua Major Virgílio Borba, 177, Dionísio Torres, em Fortaleza, e a entrada é gratuita para todos que desejam desfrutar de um ambiente repleto de produtos saudáveis e sustentáveis. Esteja presente e descubra sabores, aromas e benefícios para a sua saúde e para o meio ambiente.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo