Festival Black Block Party e Feira Negra agitam o sábado em Fortaleza

No próximo sábado, dia 25 de novembro, o Museu da Imagem e do Som do Ceará realizará o Festival Black Block Party, com a festa Boom Boom Black e a Feira Negra. O evento acontecerá das 16h às 19h30, na Praça do MIS, e terá entrada gratuita.

A iniciativa faz parte do “Festival Afrocearensidades – Reconhecimento e Preservação da História e Cultura Negra do Ceará”, que celebra o mês da Consciência Negra em parceria com a Secretaria da Cultura e a Secretaria da Igualdade Racial. A Feira Negra é um coletivo de empreendedores negras e negros que busca garantir visibilidade e espaços de efetivação do empreendedorismo negro, assim como a valorização e difusão da produção cultural das populações negras de Fortaleza. Estabelecida como Ponto de Cultura pelo estado do Ceará, a feira reúne cerca de 40 afroempreendedores e desenvolve ações e articulações na cidade.

Já a Boom Boom Black é uma festa que resgata o ritmo e a potência do funky, passando pelos ritmos black dos anos 90 e 2000, até os batidões do funk brasileiro ao som de DJ’s. Com o intuito de incentivar a cultura black em Fortaleza, a festa busca resgatar referências da black music das décadas de 70 e 80, trazendo também novos ritmos, como o Afro House e Afro Beats.

A Boom Boom Black teve início em 2018, como um espaço para que jovens negros e periféricos pudessem se divertir sem sofrer violência ou preconceito. Com dez edições, a festa se fortaleceu e é hoje uma das maiores festas de Fortaleza e do Ceará com recorte racial, com toda a equipe de produção e execução composta por pessoas negras.

O evento será gratuito e aberto ao público, e acontece na Praça do MIS, localizado na Av. Barão de Studart, 410, Meireles. O museu funciona de quarta a domingo, com horários específicos para visitação. Mais informações podem ser encontradas no Instagram: @mis_ceara. Este é um evento imperdível para quem deseja se envolver e apoiar a cultura negra em Fortaleza.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo