Estação das Artes celebra música, pintura e sustentabilidade no último fim de semana de novembro em Fortaleza, Ceará.

A Estação das Artes está oferecendo uma série de atividades culturais gratuitas durante o último fim de semana de novembro. O espaço, que faz parte da Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult CE) e é gerenciado em parceria com o Instituto Mirante, recebe artistas locais para uma programação diversa que inclui pintura, reggae, roda de samba, teatro de bonecos e muito mais.

A agenda inicia na quinta-feira (23) com a abertura da Mostra digital Altar, em parceria com o Sobrado Dr. José Lourenço e o Festival Afrocearensidades, que busca desconstruir padrões e apresentar a pluralidade da arte e cultura cearense. Além disso, irá ocorrer a instalação de Mobiliários Urbanos de Plástico Reciclável (MOPLIC), iniciativa da LAURB, voltada para o desenvolvimento de urbanismo colaborativo e cidadão.

Na sexta-feira (24), os amantes do reggae poderão apreciar a apresentação dos DJs Rubinho Star e Manu Star, seguida pelo show Donaleda Acústico – 20 anos do disco “Liberdade e Libertação”. No dia seguinte, sábado (25), é a vez do samba dominar a programação com o 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba – Ano Teresa Cristina, que contará com uma roda de samba composta 100% por mulheres.

No domingo (26), a Estação das Artes oferece uma programação especial para as crianças, com atividades de pintura infantil, oficinas de frotagem e o espetáculo “Lutas e Paixões de Mateus o Dançador de Boi”, com o Circo Tupiniquim Teatro de Boneco. Para encerrar o dia, haverá o show Ângela Canta Ademilde, a Rainha do Choro, que promete emocionar os amantes da música.

As atividades têm entrada gratuita e são voltadas para todas as idades. Mais informações podem ser encontradas no Instagram @estacaodasartes.ce e @institutomiranteceara. É importante lembrar que é proibida a entrada com bebidas em recipientes de vidro, cooler ou bolsa térmica em todos os dias de programação. O evento promete ser um momento de celebração da cultura cearense e de valorização das artes locais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo