Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo em Fortaleza após ser flagrado por videomonitoramento da SSPDS.

No último sábado (25), um homem foi flagrado portando uma arma de fogo em via pública, no bairro Farias Brito, em Fortaleza. A captura foi realizada por operadores do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid), da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A ação contou com o apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE), que efetuou a prisão do suspeito.

Segundo informações do Nuvid/SSPDS, os operadores visualizaram o homem portando a arma de fogo em um estabelecimento comercial e imediatamente acionaram a equipe da PMCE que fazia patrulhamento na região. Os policiais militares responderam prontamente ao chamado e conseguiram identificar o suspeito, que foi autuado em flagrante.

O indivíduo, identificado como Robson Caetano Rocha, de 31 anos, possui antecedentes por estupro de vulnerável. Ele foi capturado com um revólver calibre 38 e seis munições. Após a prisão, foi conduzido até o 34º Distrito Policial (DP), onde foi autuado por posse ou porte ilegal de arma de fogo. O caso segue sendo investigado pela Delegacia do 3° Distrito Policial (DP).

A população foi incentivada a colaborar com as investigações, podendo repassar informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. Além disso, as denúncias também podem ser feitas via (85) 3101-2229, do 3° DP, sendo garantido o sigilo e o anonimato.

A ação conjunta entre o Nuvid/SSPDS e a PMCE demonstra a eficácia do videomonitoramento como ferramenta no combate à criminalidade, resultando na captura de um indivíduo com histórico criminal. A atuação das forças de segurança pública é essencial para garantir a segurança da população e a integridade da lei.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo