Rede Cuca Vôlei conquista título do Campeonato Cearense de Voleibol 2023 e mira a Superliga B no próximo ano

O Rede Cuca Vôlei conquistou o título de campeão do Campeonato Cearense de Voleibol 2023 depois de vencer todas as partidas disputadas. A final foi contra o Vôlei Canindé, com vitória do time de Fortaleza por 2 sets a zero, com parciais de 25×19 e 25×15. O campeonato aconteceu no Ginásio Róger de Lima, na cidade de Canindé, no interior do Ceará.

A equipe estreou no campeonato cearense contra o time de Piquet Carneiro, com vitória de 2×0. Na sequência, enfrentou o Vôlei Canindé, saindo vitoriosa mais uma vez por 2×0 (parciais de 25×17 e 25×21). Na semifinal, o RCV enfrentou o Maranguape, com placar final de 2×1 (parciais de 25×13/ 21×25/ 15×07). Já na grande final, o RCV se consagrou campeão ao vencer mais uma vez o time do Canindé.

Para o técnico Marcelo Negrão, a participação no campeonato cearense foi fundamental para o crescimento coletivo do time e para adquirir mais entrosamento. Além disso, foi uma oportunidade de se preparar para a próxima etapa, a Superliga B. O ponteiro André Ludegards foi eleito o melhor jogador do campeonato e destacou a importância da disputa para a evolução da equipe.

O Rede Cuca Vôlei nasceu em 2021 a partir do trabalho desenvolvido nas práticas esportivas dentro dos equipamentos da Rede Cuca, resultado das políticas públicas para a juventude da Prefeitura de Fortaleza, executadas pela Secretaria Municipal da Juventude. Inicialmente, o time foi formado por jovens atletas do Ceará, muitos deles saídos das quadras da Rede Cuca. Em 2021, a equipe foi campeã da Superliga C e ficou em terceiro lugar na Superliga B em 2022.

Após a desclassificação da Funvic Natal, a Confederação Brasileira de Voleibol convidou o Rede Cuca Vôlei para participar da temporada 2022/2023 da Superliga A. No entanto, o time não conseguiu se manter na elite e agora segue para disputar novamente a Superliga B. O retorno para Fortaleza está programado para esta segunda-feira (27/11), e a equipe já começa a se preparar para a próxima competição, que está prevista para iniciar em janeiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo