STJD libera presença de torcida no jogo entre Cruzeiro e Athletico-PR no Mineirão após pedido de reconsideração dos clubes.

Na próxima quinta-feira (30), o Cruzeiro receberá o Athletico-PR no Estádio Mineirão, com a presença de torcedores liberada. Esta liberação vem após o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aceitar parcialmente o pedido de recurso feito pelos clubes, que solicitaram a reconsideração da proibição da presença de torcida nos estádios. De acordo com a decisão, a interdição nos lugares destinados às torcidas organizadas foi mantida, com o anel inferior no Couto Pereira para o Coritiba e o setor denominado amarelo no Mineirão para o Cruzeiro.

A punição preventiva imposta ao Cruzeiro aconteceu no último dia 16, após incidentes ocorridos no jogo contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, torcedores invadiram o gramado e deram início a uma briga generalizada, que só foi contida após a intervenção da polícia. A partida ficou interrompida por 30 minutos e foi retomada até o apito final, sete minutos depois.

A expectativa dos torcedores é grande para a partida da próxima quinta-feira, que contará com a presença de público no estádio. O adiamento do julgamento dos incidentes na Vila Capanema para a próxima segunda-feira (4) também foi resultado dos pedidos de recurso feito pelos clubes.

Apesar da permissão para a presença de torcida no jogo, o vice-presidente do STJD reiterou que segue proibida a presença de torcidas organizadas, como a Império Alviverde e Mancha Alviverde, do Coritiba, e Máfia Azul e Pavilhão Independente, do Cruzeiro. O despacho também proíbe o ingresso de qualquer indivíduo que esteja trajando vestimentas, equipamentos, acessórios e outros com referência às torcidas citadas.

Com isso, o jogo entre Cruzeiro e Athletico-PR promete ser um grande evento, com a presença da torcida cruzeirense apoiando o time em campo. A decisão do STJD acabou por trazer um alívio aos torcedores e à direção do clube, que agora aguardam ansiosamente o duelo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo