Giro Cultural: Fortaleza comemora o Dia Nacional do Samba com atrações locais e nacionais em diversos espaços da cidade.

A Prefeitura de Fortaleza está preparando uma edição especial do Giro Cultural para celebrar o Dia Nacional do Samba, no próximo fim de semana, nos dias 01 a 03 de dezembro. O evento está sendo promovido pela Secretaria Municipal da Cultura (Secultfor) e terá atrações locais e nacionais nos espaços do Mercado dos Pinhões, Parque Rachel de Queiroz, Centro Cultural Belchior (CCBel) e Espigão do Náutico. Toda a programação é gratuita, com o intuito de promover e valorizar o ritmo tipicamente brasileiro.

A abertura do evento será na sexta-feira (01/12) no Centro Cultural Belchior, a partir das 18h30, com o grupo Samba Vadio, que irá tocar clássicos do samba para o público apaixonado pelo ritmo. No mesmo dia, o Mercado dos Pinhões receberá o grupo Essas Mulheres, seguido pelo Grupo Maravilha, e em seguida, o carioca Marquinhos Lessa irá se apresentar.

Já no sábado (02/12), a programação segue em três outros espaços, como o Espigão de Fortaleza, onde o Coletivo Zanzulim apresentará “Macaúba, Peito, Corda e Coração”, uma homenagem ao mestre popular do chorinho José Felipe da Silva, o Macaúba do Bandolim. Além disso, o Parque Rachel de Queiroz terá atrações de música infantil e samba tradicional, enquanto no Centro Cultural Belchior, a Escola de Samba Sambamor fará uma apresentação, seguida pelo Grupo DTF homenageando os grandes mestres do samba.

No domingo (03/12), será a vez do Projeto Pôr do Sol de Fortaleza ter uma edição especial no Projeto Praia Limpa, iniciativa do Grupo O Otimista, apoiado pela Prefeitura de Fortaleza. Bandas como Iracema Bode Beat, Grupo Borogodó e o sambista Dudu Nobre encerrarão a festa.

Essa programação especial para o Dia Nacional do Samba é uma oportunidade para os amantes do ritmo celebrarem e apreciarem a cultura do samba, com uma diversidade de atrações e artistas. O evento promovido pela Prefeitura de Fortaleza reforça o compromisso em incentivar a cultura e a arte, além de celebrar a rica tradição do samba brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo