Prefeitura de Fortaleza lança aditivo ao edital de concurso público da Autarquia de Trânsito com mudança no horário de fechamento dos portões para a prova.

A Prefeitura de Fortaleza, através do Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Imparh), anunciou uma importante mudança para os candidatos inscritos no concurso público da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC). Um aditivo ao edital de abertura foi lançado e trouxe uma alteração no horário de fechamento dos portões no dia da aplicação da prova, que está marcada para o próximo domingo, dia 3 de dezembro.

Segundo o aditivo, o fechamento dos portões, que inicialmente estava programado para as 13h20, agora será às 13h45. A medida visa possibilitar que os candidatos tenham um tempo maior para chegar ao local de prova e evitar possíveis transtornos. É importante ressaltar que após o fechamento dos portões, todos os candidatos deverão permanecer dentro das salas, onde a aplicação da prova terá início às 14h e seguirá até às 18h.

A prova escrita objetiva será a primeira etapa do concurso e terá o objetivo de avaliar o grau de conhecimentos básicos e específicos dos candidatos em relação ao conteúdo programático. Ela terá o valor máximo de 100 pontos e contará com 80 questões, todas com quatro alternativas de resposta, sendo apenas uma considerada correta.

Além disso, a Prefeitura de Fortaleza informa que os candidatos devem chegar ao local de prova com, pelo menos, uma hora de antecedência. É necessário levar uma caneta esferográfica transparente de tinta azul ou preta, o cartão de identificação e um documento oficial de identidade original com foto. Cópias de documentos de identificação não serão aceitas, mesmo que autenticadas.

É importante destacar que o concurso será realizado em seis etapas, incluindo a prova objetiva, prova de avaliação psicológica, prova de capacidade física, curso de formação profissional, procedimento de heteroidentificação (para candidatos negros) e procedimento biopsicossocial (para candidatos com deficiência).

Para mais informações sobre o concurso, os interessados podem entrar em contato com a Diretoria de Concursos e Seleções (Dices) pelo telefone 3433.2979, ou se dirigir pessoalmente até a Av. João Pessoa, 5609, no bairro Damas.

Além disso, os candidatos podem acessar o cartão de identificação e o local de prova clicando aqui, para informações mais detalhadas sobre o processo seletivo, é possível acessar a página da seleção no Canal de Concursos e Seleções da Prefeitura. O edital do concurso também está disponível para acesso.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo