Fausto Nilo apresenta show “Esquina do Brasil” no Cineteatro São Luiz com repertório de 51 anos de parcerias musicais

No dia 10 de dezembro de 2023, às 18h, o compositor Fausto Nilo se apresentará no Cineteatro São Luiz com o espetáculo “Esquina do Brasil”. O show contará com a interpretação de Fausto Nilo, acompanhado pelos músicos Thiago Almeida, Herlon Robson, Cristiano Pinho e Pedro Façanha.

Durante o evento, Fausto Nilo tocará versões de clássicos da música popular mundial, bem como suas próprias composições em parceria com artistas renomados como Fagner, Moraes Moreira, Geraldo Azevedo, Chico Buarque, entre outros. Além disso, ele também apresentará uma canção inédita escrita em colaboração com Chico César.

O espetáculo tem como objetivo apresentar uma amostra concentrada do vasto repertório de Fausto Nilo, que inclui cerca de 600 canções compostas ao longo de seus 51 anos de carreira. Durante as pausas entre as músicas, o cantor pretende compartilhar histórias sobre a origem de algumas de suas canções e de seus parceiros musicais.

O título do show, “Esquina do Brasil”, faz alusão a uma das canções de Fausto Nilo, coescrita com o compositor Evaldo Gouveia, que tem como inspiração o bairro da Praia de Iracema. Este bairro foi um local de convívio compartilhado por jovens autores e uma referência na vida noturna do grupo de pioneiros artísticos da cidade.
Fausto Nilo, além de sua carreira musical, também é arquiteto e urbanista, com grande interesse em assuntos relacionados a cidades, planos diretores de urbanismo, espaços de uso público e equipamentos culturais, tendo participado ativamente do projeto do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza.

Os ingressos para o show estarão à venda na bilheteria do Cineteatro São Luiz, com preços de R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia). A classificação indicativa é livre, e o público interessado também poderá adquirir os ingressos de forma online. O local é um importante ponto de referência cultural na cidade de Fortaleza, e tem como endereço a Rua Major Facundo, número 500, no Centro.

Portanto, o evento promete ser uma oportunidade única para os fãs da música popular brasileira apreciarem o talento e a versatilidade de Fausto Nilo, uma figura icônica que deixou uma marca significativa no cenário musical do país ao longo de sua carreira. Não perca essa oportunidade de prestigiar um dos grandes nomes da música brasileira.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo