PMCE em parceria com Ciopaer realiza prisão em flagrante de suspeito de roubo em Crateús

Em uma operação conjunta efetuada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) com o apoio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), um homem suspeito de roubo foi preso em flagrante. O indivíduo, de apenas 19 anos, foi capturado na última quinta-feira, 30 de novembro, na cidade de Crateús, localizada na Área Integrada de Segurança (AIS 16) do Estado.

A ação teve início depois que os policiais militares foram acionados para atender a uma ocorrência de roubo em um posto de combustíveis na região. As equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e da Força Tática (FT) da PMCE se deslocaram até o local, onde realizaram buscas para capturar os suspeitos.

Durante a operação, uma motocicleta com registro de roubo, que teria sido utilizada no crime, foi encontrada pelas autoridades. Próximo ao local, em um matagal, Emanoel Breno Lopes Araújo, de 19 anos, foi avistado portando uma quantia em dinheiro, um cigarro de maconha e uma pistola de pressão.

Emanoel Breno, que já possuía antecedentes por crimes de furto de veículo, foi encaminhado para a Delegacia Regional de Crateús, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi autuado em flagrante por roubo a pessoa. Atualmente, ele se encontra à disposição da Justiça.

É importante ressaltar que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. Além disso, as informações também podem ser direcionadas para o número (88) 3692-3308, da Delegacia Regional de Crateús, garantindo sigilo e anonimato.

A prisão do suspeito de roubo é mais um reflexo do trabalho conjunto realizado pelas forças de segurança do Ceará, reforçando o comprometimento e a eficiência no combate à criminalidade no Estado. As ações integradas entre a PMCE, a Ciopaer e a PCCE têm desempenhado um papel fundamental na manutenção da segurança e na identificação e captura de criminosos, contribuindo para a redução dos índices de criminalidade em diversas regiões cearenses.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo