Natal do Ceará Sem Fome: Campanha de Arrecadação de Brinquedos busca alegrar crianças em situação de vulnerabilidade

Campanha de arrecadação de brinquedos promovida pelo Governo do Estado do Ceará visa levar mais alegria para crianças em situações vulneráveis.

A população do Ceará tem a oportunidade de se unir para promover momentos de felicidade para crianças em situações de vulnerabilidade. Uma Campanha de Arrecadação de Brinquedos para o Natal do Ceará Sem Fome está em andamento e convoca servidores, colaboradores e parceiros do governo, juntamente com a população em geral, para participar.

A iniciativa, que estende seus esforços para a capital e interior do estado, visa proporcionar mais alegria para as crianças atendidas pelas Cozinhas do Programa Ceará Sem Fome, que oferece refeições prontas para quase 96 mil pessoas diariamente, com cerca de 30 mil delas sendo crianças.

A primeira-dama do Ceará e presidente do Comitê Intersetorial de Governança, Lia de Freitas, destaca a importância de proporcionar momentos de alegria para as crianças durante o período natalino. Ela enfatiza que o objetivo é realizar uma ceia especial em todas as 1.028 cozinhas, nos 170 municípios, e entregar brinquedos para as crianças nesses espaços.

Os brinquedos podem ser entregues nos Pontos de Arrecadação, distribuídos na capital Fortaleza, na região metropolitana e em várias cidades do interior do estado. A inclusão de toda a comunidade nessa ação solidária é um dos principais diferenciais do programa.

A campanha de arrecadação ocorre até o dia 15 de dezembro, buscando reunir 30 mil brinquedos, preferencialmente unigêneros e adequados para crianças de zero a 12 anos. Todos os esforços são voltados para tornar o Natal mais especial para essas crianças que enfrentam adversidades.

A população pode contribuir em diversos pontos de coleta, como Vapt-Vupt, Casa do Cidadão, e nas sedes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e em locais de grande circulação, como o Theatro José de Alencar, Cineteatro São Luiz, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, entre outros.

Além da capital, os pontos de arrecadação também estão presentes na região metropolitana e em cidades do interior, como Sobral, Crateús, Quixadá, Juazeiro do Norte e Itapipoca, com intuito de promover a solidariedade em todo o estado.

A entrega dos brinquedos arrecadados trará mais do que apenas presentes para as crianças, pois representa a união do povo cearense em prol do bem-estar de todos. Portanto, a participação de todos é essencial para que o Natal das crianças em situação de vulnerabilidade seja mais digno e alegre.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo