PMCE prende suspeito por receptação em Fortaleza com apoio do Nuvid da Ciops, AIS 4 e PCCE

Na madrugada da última terça-feira, dia 5 de dezembro de 2023, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu um suspeito por receptação no bairro Jacarecanga, localizado na Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza. O homem, identificado como Fabrício de Oliveira Garcia, de 42 anos, foi capturado com o auxílio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid), da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Ele foi autuado em flagrante e colocado à disposição da Justiça.

Os operadores do Nuvid alertaram uma equipe policial sobre a presença de um suspeito empurrando uma motocicleta com queixa de roubo, relatado na mesma noite no bairro Vila Manoel Sátiro (AIS 9). Os policiais deram início às diligências e conseguiram abordar o suspeito, que já tinha passagens anteriores por roubo, furto, violação de domicílio e uso de drogas.

O suspeito confessou que a motocicleta, que estava com o bloqueador de ignição desativado, seria entregue a um terceiro. Tanto o homem quanto o veículo foram levados para uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde Fabrício foi autuado pelo crime de receptação. A motocicleta foi restituída à vítima do furto, e o 3º Distrito Policial segue com as diligências.

A população pode contribuir com informações que possam auxiliar as investigações, por meio do número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou pelo (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp para denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. Além disso, as denúncias também podem ser feitas ligando para o telefone (85) 3101-2229, do 3º Distrito Policial, com garantia de sigilo e anonimato.

Portanto, a ação da PMCE e das autoridades de segurança do Ceará resultou na prisão de um suspeito por receptação, demonstrando o trabalho contínuo e eficaz na prevenção e combate ao crime na região. A cooperação da população também é fundamental para o sucesso das investigações e para a garantia da segurança pública.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo