Senado promove programação especial para Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência, destacando instalação artística “Coelhadas Gigantes” e Lei de sinalização de deficiências.




Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência no Senado

Na edição de 2023, a Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência no Senado promete uma programação especial que busca sensibilizar a sociedade para as questões relacionadas à acessibilidade, inclusão, o combate ao capacitismo e o respeito. Uma das atividades que promete chamar atenção é a instalação artística “Coelhadas Gigantes”, que conta com um coelho Sansão (Turma da Mônica) de impressionantes 11,5 metros de altura. Este gigante coelho usa o cordão de girassóis, aprovado pelo Congresso para sinalizar deficiências não aparentes de acordo com a Lei 14.624/2023.

A proposta por trás dessa instalação é justamente trazer visibilidade e despertar a atenção das pessoas para questões muitas vezes invisíveis à primeira vista. A intenção é que a presença do coelho gigante e do cordão de girassóis chamem a atenção do público, gerando uma reflexão sobre a importância da inclusão e do respeito às diferenças.

A Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência no Senado busca proporcionar um espaço de diálogo e sensibilização, promovendo discussões e reflexões sobre a importância de superar barreiras arquitetônicas e atitudinais que muitas vezes impedem a plena inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.

Além disso, a programação conta com palestras, workshops e atividades lúdicas voltadas para o tema, reforçando o compromisso do Senado em promover a valorização e a inclusão das pessoas com deficiência. É uma oportunidade para que todos possam aprender, compreender e se engajar na luta por uma sociedade mais justa e igualitária para todos.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo