Líder de grupo criminoso atuante em Fortaleza e Região Metropolitana é preso em posse de arma de fogo

Chefe de grupo criminoso com atuação na Capital e RMF é preso em posse de arma de fogo

Na noite da última quarta-feira (6), a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizou a prisão de Allan Erbe Moreira de Sousa Silva, conhecido como “Klismann”, de 28 anos. Allan é apontado como chefe de uma organização criminosa com atuação no Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) da Região Metropolitana. As equipes da PCCE localizaram e prenderam o suspeito no bairro Parque São José (AIS 9), sem que ele suspeitasse de estar sendo monitorado.

De acordo com as informações divulgadas em coletiva de imprensa, realizada na sede da Polícia Civil no Cisp, em Fortaleza, Allan também é conhecido como “Perverso” e atuava como chefe de um grupo criminoso em diversos bairros de Maracanaú e Fortaleza. Segundo as investigações da Delegacia Metropolitana de Maracanaú, o suspeito era responsável por decisões importantes envolvendo o armazenamento e distribuição de drogas nas regiões em que atuava, além de estar ligado a ações criminosas na Região Metropolitana e na Capital. Ele possuía um mandado de prisão em aberto por um crime de homicídio ocorrido em Maracanaú neste ano, e era investigado por outros homicídios na região.

Além disso, Allan possui uma extensa ficha criminal, com antecedentes por integrar organização criminosa, tráfico de drogas, homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Meses atrás, ele estava preso, mas após ser solto, voltou a atuar no tráfico. Durante a captura do suspeito, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9mm, munições e um Fiat Touro branco. Ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, desobediência, invasão de domicílio e corrupção ativa, e agora ficará à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. Denúncias podem ser feitas através do número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que também é número de WhatsApp. Além disso, as denúncias podem ser encaminhadas para (85) 3101-2830, da Delegacia Metropolitana de Maracanaú, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia, com garantia de sigilo e anonimato.

Essa prisão representa mais um passo no combate ao crime organizado e tráfico de drogas na Região Metropolitana e em Fortaleza. A atuação diligente das equipes da PCCE e a colaboração da população são fundamentais para a segurança e combate à criminalidade no estado do Ceará.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo