Turnê de despedida marca os 40 anos do Sepultura e celebra legado da banda brasileira de metal

A banda de heavy metal brasileira Sepultura anunciou sua turnê de despedida para celebrar os 40 anos de estrada. Criada em 1984, em Belo Horizonte, a banda marcou gerações com suas músicas carregadas de agressividade, velocidade e assertividade. O guitarrista Andreas Kisser revelou que o grupo está encerrando suas atividades de forma tranquila e pacífica, sem brigas internas ou situações que os impedissem de fazer shows.

A última turnê do Sepultura, intitulada “Celebrating Life Through Death”, tem previsão de duração de 18 meses, a partir de março de 2024. Ela terá início no Brasil, com o primeiro show marcado para o dia 1º de março em Belo Horizonte e incluirá cidades como Juiz de Fora, Brasília, Uberlândia, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis e São Paulo, além de outros países da América Latina, Estados Unidos e Europa, com um repertório variável de acordo com o local de apresentação.

Com expectativa de gravar um álbum ao vivo com 40 músicas, sendo gravadas cada uma em uma cidade diferente, Andreas Kisser reforçou que a participação dos quatro ex-integrantes está aberta, mas que é momento de viver o presente, não o passado.

Os ingressos para os primeiros shows começam a ser vendidos na segunda-feira (11) e a antiga banda tocará no Brasil em setembro de 2024, época do Rock in Rio, embora não esteja entre as atrações já anunciadas para o evento. Questionados sobre um possível convite para o festival, os membros desconversaram.

A banda deixa um significativo legado na história da música brasileira e internacional, com temáticas indígenas, vocalista negro e letras críticas, influenciando outras bandas do Brasil e dos países vizinhos. O guia internacional de música All Music descreve a banda brasileira de metal como uma das mais influentes do gênero, influenciando bandas renomadas mundialmente como System of a Down, Machine Head, Disturbed, Korn e Deftones.

Com uma carreira marcada por inúmeros sucessos e polêmicas, o Sepultura deixa uma marca na história da música que será celebrada em sua turnê de despedida, que promete ser uma grandiosa celebração do legado deixado por eles para as futuras gerações.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo