Deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) sofre tentativa de assalto em São Paulo, mas segue com agendas políticas após o ocorrido.

A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) passou por um susto na manhã deste sábado (9), quando sofreu uma tentativa de assalto no bairro de Bela Vista, localizado na região central de São Paulo. A política voltava de um evento do partido no Sindicato dos Padeiros quando um homem se aproximou do carro e quebrou o vidro do passageiro com um soco, na tentativa de roubar o celular da deputada. Os estilhaços atingiram Tabata na boca e na mão, causando pequenos ferimentos. Felizmente, a deputada e seu motorista, identificado como Ricardo, saíram ilesos, e estavam a caminho de outra agenda política na capital paulista.

Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, Tabata Amaral relatou o ocorrido, destacando que apesar do susto e dos ferimentos leves, ela e o motorista conseguiram se livrar do assaltante. Ela expressou sentimentos de raiva, medo e injustiça, ressaltando que essa não é a São Paulo em que ela deseja criar seus filhos. Mesmo abalada, a deputada afirmou que seguiria com suas atividades programadas para o dia, apesar do possível atraso devido ao incidente.

A reportagem tentou buscar um posicionamento da Polícia Militar de São Paulo e da Secretaria de Segurança Pública sobre o caso, mas até o momento não obteve retorno. O incidente serve como um alerta para a crescente preocupação com a segurança pública na capital paulista, demonstrando a necessidade de medidas efetivas para combater a criminalidade e proteger a população.

O episódio também destaca a vulnerabilidade de autoridades e figuras públicas, que muitas vezes se tornam alvos de criminosos. A segurança de políticos e representantes do povo é uma questão importante que deve ser levada a sério e abordada tanto pelas autoridades públicas quanto pela sociedade em geral. Espera-se que as autoridades competentes tomem medidas necessárias para garantir a segurança de todos os cidadãos e prevenir situações como a enfrentada pela deputada Tabata Amaral.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo