Fortes chuvas causam morte de casal de idosos em abrigo privado em Angra dos Reis, RJ; cidade enfrenta inundações e desabrigados.

As fortes chuvas que atingiram a cidade de Angra dos Reis, no estado do Rio de Janeiro, causaram tragédias e a morte de um casal de idosos que estava em um abrigo privado, no bairro do Bracuí. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. Entre a noite de sexta-feira (8) e a madrugada deste sábado (9), foi registrado índice pluviométrico de 250 milímetros (mm), além de inundações causadas pela maré cheia. Em alguns pontos, a água atingiu a marca de três metros de altura, de acordo com a prefeitura.

As autoridades municipais relataram que a água subiu rapidamente no asilo, impedindo que o casal de idosos conseguisse ir para o segundo andar do imóvel. A causa provável das mortes foi afogamento, de acordo com a administração municipal. Uma perícia foi realizada no local e mais 25 idosos do asilo foram levados para a Escola Municipal José Luiz Ribeiro Reseck, no bairro do Frade.

O total de pessoas desabrigadas chegava a 297, todas elas acomodadas no abrigo do Frade, até a última atualização, no fim da manhã. Equipes da prefeitura estão nas ruas com todo o suporte de maquinário e trabalhadores para limpeza e desobstrução das vias, além de prestar apoio à população.

Um esquema de recebimento de doações para as famílias desabrigadas foi montado pela prefeitura. Os insumos de primeira necessidade são água, itens de higiene pessoal, material de limpeza, roupas, lençóis e alimentos não perecíveis, além de ração para pets. Eles podem ser entregues até as 17h na Alameda Coronel Otávio Brasil, 253-B, Balneário, no Arquivo da Prefeitura.

As fortes chuvas continuarão atingindo a cidade nas próximas horas, o que coloca as autoridades em alerta máximo para a possibilidade de novas vítimas e prejuízos materiais. A população também deve permanecer atenta e seguir as orientações das autoridades locais para garantir sua segurança. As equipes de resgate e assistência estarão mobilizadas para atuar em eventuais situações de emergência.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo