Comissão de Assuntos Econômicos sabatina indicados para o Cade e analisa pedidos de empréstimos internacionais no valor de mais de um bilhão de dólares







Comissão de Assuntos Econômicos realiza sabatina de indicados ao Cade

Nesta terça-feira (12), a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) deu início à sabatina de quatro indicados para compor o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Presidida pelo senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO), a CAE ressaltou a importância de preencher os cargos vagos no tribunal administrativo do Cade, que tem comprometido o pleno funcionamento do órgão.

A necessidade de autorizar empréstimos internacionais também foi destaque na reunião, com o colegiado analisando oito solicitações que somam mais de um bilhão de dólares. Os pedidos de empréstimo representam uma oportunidade de captação de recursos para projetos de infraestrutura e desenvolvimento, sendo de grande interesse para a economia nacional.

Os indicados ao Cade passarão pelo crivo da CAE, que avaliará suas qualificações e experiências no campo econômico e jurídico. A escolha dos membros do Conselho Administrativo de Defesa Econômica tem impacto direto na condução de políticas de defesa da concorrência e regulação econômica no país, influenciando diversos setores e empresas.

Vanderlan Cardoso reforçou a importância do Cade no contexto econômico nacional, salientando a necessidade de um funcionamento pleno e eficaz do órgão para garantir a concorrência saudável e a proteção do consumidor. A CAE se compromete a conduzir a sabatina de forma criteriosa e transparente, visando assegurar a nomeação dos melhores candidatos para fortalecer o Conselho Administrativo de Defesa Econômica e contribuir para o desenvolvimento econômico do país.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo