Feira de empregabilidade do JD Festival 2023 promove conexão entre jovens e mercado de tecnologia em Fortaleza, com 16 empresas participantes.

A Prefeitura de Fortaleza promove mais uma edição do Juventude Digital Festival, que acontecerá nos dias 16 e 17 de dezembro no Centro de Eventos do Ceará. Com o tema “Conectando futuros”, o evento terá como destaque a maior feira de empregabilidade em tecnologia da cidade. As inscrições para participar do festival estão abertas até sexta-feira (15/12) e podem ser feitas através do portal do JD.

Durante os dois dias do festival, os jovens terão a oportunidade de conversar com representantes de empresas de renome nacional sobre vagas, processos seletivos e oportunidades no setor da tecnologia. Segundo a coordenadora do programa, Ianna Brandão, a feira de empregabilidade tem como objetivo conectar os jovens talentos ao mercado de trabalho, proporcionando a oportunidade de tirar dúvidas sobre pré-requisitos, rotinas das empresas e se preparar para seleções com os próprios recrutadores.

Pelo menos 16 empresas devem marcar presença no evento, entre elas estão: AcelorMittal, Normalabs, Agenda Edu, Stone.co/Mercadapp, Grupo Meireles e Freitas, Pague Menos, Profectum, Totvs, Fortes Tecnologia, Oowlish, Grupo Lanlink, M.Dias Branco e D-tech.

A feira de empregabilidade é aberta ao público do JD Festival, sendo necessário apenas realizar a inscrição no portal do JD e passar pelo credenciamento na entrada, fornecendo dados como nome, CPF e número de contato. Os jovens interessados em oportunidades nas áreas de programação, dados, design, comunicação, entre outras, podem levar seus currículos atualizados para entregar às empresas presentes.

O JD Festival, em 2022, atraiu mais de 19 mil pessoas ao Centro de Eventos em dois dias de programação. O evento é realizado pela Prefeitura de Fortaleza em parceria com o Sistema Jangadeiro de Comunicação.

O Juventude Digital é um programa da Prefeitura de Fortaleza que qualifica jovens para o mercado da tecnologia, lançado em outubro de 2021. O programa é coordenado pela Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza (Citinova), em parceria com outras secretarias, como a da Juventude e a da Educação. Até o momento, o JD capacitou 30 mil jovens, realizou mais de 200 cursos e oficinas e alcançou 22 mil pessoas em cerca de 100 eventos.

As inscrições para o JD Festival 2023 estão abertas até o dia 15 de dezembro e podem ser feitas através do portal do Juventude Digital.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo