Permissionários da Ceasa-CE recebem homenagem por doação de três milhões de quilos de alimentos ao Programa Mais Nutrição

Café da manhã celebrou doação de alimentos na Ceasa-CE

Na manhã de quarta-feira (13), a Ceasa-CE recebeu representantes da Secretaria da Proteção Social (SPS) para um café da manhã em homenagem aos permissionários que doaram mais de três milhões de quilos de alimentos através do Programa Mais Nutrição, implementado pelo Governo do Ceará para combater a insegurança alimentar no estado.

Durante o evento, os permissionários foram reconhecidos e receberam certificados em agradecimento à colaboração com o programa. A secretária da SPS, Onélia Santana, o presidente da Ceasa-CE, Tin Gomes, e outros diretores e autoridades marcaram presença no evento. Ao todo, mais de 30 mil pessoas foram beneficiadas com a doação de frutas e hortaliças, que foram transformadas em sopas e polpas de frutas para alimentar famílias em diversos municípios.

Os alimentos doados foram processados e distribuídos diariamente para entidades comunitárias e cozinhas sociais, diminuindo a fome em locais como Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha. Além disso, o programa Mais Nutrição concede benefícios adicionais às entidades participantes, como tíquetes que equivalem a recargas de botijão de gás.

O funcionamento do programa acontece através de bancos de alimentos e fábricas de polpas de frutas localizadas em Maracanaú e na Ceasa Cariri. As frutas e legumes doados são selecionados, higienizados, processados e distribuídos para as entidades parceiras do programa. A intenção é que as entidades beneficiadas utilizem os recursos do programa Mais Nutrição para complementar outras políticas de segurança alimentar, como o Vale Gás Social.

A iniciativa foi elogiada pela comunidade e pelas autoridades presentes, que destacaram a importância da cooperação entre a Ceasa-CE e o Governo do Ceará para combater a fome e a insegurança alimentar. A doação de mais de três milhões de quilos de alimentos foi um gesto de solidariedade que impactou positivamente milhares de famílias em situação de vulnerabilidade no estado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo