Presidente do Senado agradece decisão favorável à prorrogação do pagamento da dívida de Minas Gerais e prevê nova repactuação entre estados e governo federal.




Presidente do Senado agradece governo federal e STF pela prorrogação do pagamento da dívida de Minas Gerais

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, expressou sua gratidão ao governo federal e ao ministro do Supremo Tribunal Federal Kassio Nunes pela decisão favorável à prorrogação do prazo para o pagamento da dívida de Minas Gerais junto à União, que deveria ser liquidada agora em dezembro. Ele destacou que nos próximos 120 dias, as equipes do governador do estado, Romeu Zema, e do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, vão se empenhar em buscar um entendimento.
Rodrigo Pacheco ressaltou que durante esse período serão discutidas diversas propostas, incluindo a sugestão feita por ele que prevê a retirada dos juros, a federalização de estatais e o uso de indenizações que o governo mineiro tem direito. O presidente do Senado enfatizou que o caso de Minas Gerais deve provocar uma nova repactuação entre o governo federal e os estados sobre o pagamento das dívidas.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo