Grupo Integrado de Inteligência e Investigação prende suspeitos de homicídio em ação policial na capital cearense

Um trabalho conjunto entre unidades da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e da Polícia Civil do Estado do Ceará resultou na prisão de uma mulher suspeita de envolvimento em crimes de homicídio na Capital. A ação, que ocorreu na quinta-feira (14), resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de Francisca Jarmile Silva Lopes, de 35 anos, no bairro Guajeru – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza.

De acordo com as investigações, além dos crimes de homicídios, Francisca Jarmile também está sendo investigada por suposta participação em uma organização criminosa. Após a captura, a suspeita foi encaminhada para o 35° Distrito Policial (DP), onde foram realizados os procedimentos necessários para o cumprimento do mandado de prisão preventiva, e agora está à disposição da Justiça.

Além da prisão da suspeita, outro trabalho do Grupo Integrado de Inteligência e Investigação resultou na captura de um homem de 28 anos, na última sexta-feira (08), que estava sendo investigado por envolvimento em homicídios. Heverson Alves de Freitas, que já possui passagens por tráfico de drogas e associação para o tráfico, foi detido no bairro Vila Manoel Sátiro (AIS 9) de Fortaleza, com base em um mandado de prisão preventiva.

O Grupo Integrado de Inteligência e Investigação é composto pela Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS e pelo Departamento de Inteligência Policial (DIP), Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJE), além de outras delegacias da Região Metropolitana de Fortaleza e da Capital, assim como do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da PCCE.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp destinado a receber denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia, garantindo sigilo e anonimato.

Essas ações são parte dos esforços das autoridades locais para enfrentar a criminalidade na região e garantir a segurança dos cidadãos. A integração entre os diferentes órgãos e o apoio da população são fundamentais para o combate ao crime e a promoção de um ambiente seguro e tranquilo para todos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo